Internacional perde para o Goiás, mas permanece na liderança do Brasileirão. Confira o resumo da 10º rodada

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 trouxe algumas surpresas. Dentre elas, a derrota do líder Internacional para o lanterna Goiás por 1 a 0, neste domingo (13), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O Colorado jogou com um jogador a mais desde o início, com a expulsão de Jefferson por falta dura em Marcos Guilherme. O volante recebeu cartão amarelo, mas na revisão do VAR levou o vermelho sendo expulso de campo.

Com um a menos o time goiano se fechou atrás e a partida virou ataque contra defesa, mas conseguiu marcar o gol da vitória ainda no primeiro tempo. Daniel Bressa cobrou falta levantando na área e a bola sobrou para Vinicíus, que contou com a falha do goleiro Lomba para marcar, aos 434 minutos. O Internacional chegou a empatar o jogo, mas a arbitragem anulou o gol marcando impedimento no lance. Mesmo com a derrota, o Internacional segue na liderança do Campeonato, com 20 pontos, graças ao tropeço dos adversários na rodada. Com o grande resultado, o Goiás somou 8 pontos, saiu da lanterna, mas ainda permanece na Zona do rebaixamento.
Outro resultado considerado surpreendente aconteceu no confronto entre Ceará e Flamengo, vencido pelo time cearense, por 2 a 0, no Castelão. Com o triunfo, o Vozão subiu para a 9ª posição, com 13 pontos. O Rubro-negro, sem nenhuma inspiração nesta partida, apesar de um bom primeiro tempo, viu quebrada a sua sequência vitoriosa no Brasileirão. E com a derrota caiu para a 5ª colocação, com 17 pontos. Gols da vitória do Ceará saíram no início da etapa final, com Luis Otávio, aos 4 minutos, e Charles, aos 10 minutos.
O Verdão Paulista ficou no empate em 2 a 2 frente ao Sport, no Allianz Parque. Com o resultado, o Leão do Norte somou 11 pontos, saiu da Zona do rebaixamento, e alcançou a 14ª posição. Seguido de Corinthians, Bahia e Botafogo, todos com 9 pontos. O Timão sofreu mais um revés no Brasileirão 2020, sendo derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou na 8ª colocação, com 14 pontos.
O Bahia perdeu em casa, no Pituaçu, por 1 a 0, para o Atlético-GO. O Tricolor de Aço caiu para a 16ª posição, com 9 pontos, e ficou beirando a Zona perigosa, que tem o Botafogo como primeiro da lista dos quatro últimos colocados, também com 9 pontos, seguido do Goiás, com 8, do Coritiba com a mesma pontuação, na penúltima colocação, e do Bragantino, agora na lanterna da competição.
O Grêmio ainda não conseguiu engrenar de vez no Brasileirão 2020, ficando no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, jogando em casa, na Arena. Com o resultado, o Tricolor gaúcho ocupa a 12ª colocação, com 12 pontos, enquanto o time cearense é o décimo colocado, com a mesma pontuação.
Na Arena da Baixada, o Coritiba perdeu o clássico paranaense com o Atlhético-PR, por 1 a 0, no confronto de abertura da 10ª rodada, no sábado (12). Com a vitória o Furacão deixou a Zona do rebaixamento, somou 11 pontos, e chegou à 13ª posição. O Coxa ficou na penúltima colocação, com 8. Abaixo do Goiás, com a mesma pontuação, e apenas um ponto na frente do lanterna Bragantino.
O Alviverde paranaense e o Esmeraldino goiano têm um ponto a menos que o Botafogo, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Igual ao Bahia e o Corinthians, ambos também com nove pontos somados até aqui no Brasileirão 2020, conforme a tabela de classificação. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Vasco, mo Couto Pereira. E o Athletico-PR só joga pelo Brasileirão na 12ª rodada, contra o Bahia, na Arena da Baixada. O Furacão volta a campo nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, jogando contra o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na Bolívia.
Veja os melhores momentos dos jogos da 10ª rodada do Brasileirão 2020:

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.