sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Grêmio estreia com vitória sobre o Juventude nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020

www.seuguara.com.br/Isque/Grêmio/Copa do Brasil 2020/

O Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (29), no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil 2020. O Tricolor gaúcho marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, aos 8 minutos. Com o resultado, o Grêmio joga por um empate no jogo da volta, em Caxias do Sul. O Juventude terá que vencer pela mesma diferença para levar a decisão para os pênaltis. Confira os melhores lances do confronto, na Arena, em Porto Alegre.
www.seuguara.com.br/Isaque/Grêmio/Copa do Brasil 2020/

O único gol do jogo nasceu de uma grande jogada de Pepê pelo lado esquerdo, que cruzou na medida para Isaque tocar de cavadinha na saída do goleiro Marcelo Carnê, que chegou a tocar na bola antes dela entrar para o fundo das redes. 

O Juventude não se abalou e teve boa oportunidade aos 19', num bom ataque que no bate rebate dentro da área bola chegou até o centroavante Dalberto que concluiu pra fora. Depois aos ao 28 minutos, na boa jogada individual de Breno Lopes que passou por dois marcadores na entrada da área e bateu por cima do travessão. Na sequência, foi a vez do Grêmio chegar com perigo em duas ocasiões, mas anuladas pela zaga e em providencial defesa de Marcelo Carnê.  


No segundo tempo, a partida seguiu sem grandes emoções, com o Grêmio tentando o segundo gol mas sem sucesso na conclusão. Na parte final, o Juventude se reanimou e desperdiçou grande chance de empatar o confronto, aos 34 minutos. Dalberto recebeu passe dentro da área e cruzou Breno, livre, na pequena área bateu de primeira por cima do travessão. 


O Grêmio deu o troco dois minutos depois, quando Pepê recebeu na esquerda, se livrou da marcação e bateu firme com Marcelo Carnê praticando grande defesa para evitar o segundo gol do Grêmio. Nos acréscimos, o Juventude ainda teve oportunidade de marcar o gol de empate em cobrança de falta perto da grande, que Igor bateu e mandou na rede pelo lado de fora assustando o goleiro Vanderlei, aos 48 minutos.


Com a vitória, o Grêmio joga por um empate no jogo da volta para avançar às quartas de final, no dia 06 de novembro, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Juventude terá que vencer por dois gols de diferença para passar para a próxima fase da Copa do Brasil 2020. Se o Alviverde gaúcho vencer com um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.


Antes da partida decisiva, o Juventude, no G4 da Série B, joga em casa contra o Guarani pela 19ª rodada, domingo, no Alfredo Jaconi. O Grêmio joga pelo Brasileirão 2020 contra o Bragantino, que perdeu a primeira das oitavas da Copa do Brasil, por 3 a 1, para o Palmeiras, também nesta quinta-feira, em Bragança Paulista. A partida está marcada para segunda-feira (02/11), às 20:00 horas, no Alianz Parque.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/Lucas Uebel

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger