sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Desnorteados com o governo Bolsonaro, empresários tentam comprar vacina contra covid. Por Moisés Mendes

www.seuguara.com.br/empresários/governo Bolsonaro/vacina/covid-19/

Publicado originalmente por Moisés Mendes em seu blog - A notícia mais surpreendente da pandemia nos últimos dias é da tentativa dos empresários de dizer ao governo que estão apavorados. Eles sabem que aumenta a cada dia a possibilidade de o Brasil não ter vacinação em massa e nem mesmo pra eles, os ricos.

www.seuguara.com.br/empresários/governo Bolsonaro/vacina/covid-19/

A Folha noticiou assim:


"Grandes empresários brasileiros querem comprar vacinas para a Covid-19. E para isso estão dispostos a doar uma parte para o governo. A proposta foi feita nesta quarta-feira (13), em uma reunião virtual com o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco. 


Participaram do encontro cerca de 30 empresários e executivos de algumas das maiores empresas brasileiras que fazem parte do Conselho Superior Diálogo pelo Brasil da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo)".


O governo desse que não precisa de ajuda e que não admite que comprem vacina. Só faltou dizer que os empresários não estão entendendo nada do plano de sabotagem.


Não Falta dinheiro para comprar vacina. O governo não quer vacina. Ficou claro que os empresários precisam garantir a dose deles, dos filhos, dos parentes e de seus executivos, porque não dá para esperar por Bolsonaro.


Interessante que o general Braga Netto, que andava desaparecido, está metido em questões da pandemia. Os militares devem saber o que fazem.


Fiquei com pena dos empresários, que tudo podem comprar, mas não conseguem comprar vacina. 

Nem em Miami, porque as fronteiras americanas estão fechadas.


Esses são alguns dos participantes da reunião, segundo a Folha: Cândido Pinheiro Koren de Lima, fundador e presidente do Grupo Hapvida; Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do conselho de administração do Bradesco; Dan Ioschpe, presidente do conselho da Iochpe-Maxion; Elie Horn, fundador da Cyrela; Flávio Rocha, presidente do conselho de administração do Grupo Guararapes, que inclui as Lojas Riachuelo; Jerome Cadier, presidente da companhia aérea Latam; Rubens Menin, co-fundador e chairman da MRV Engenharia; e Victorio De Marchi, co-presidente do conselho de administração da Ambev.   


Via: DCM

Imagem: reprodução/Foto: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger