domingo, 31 de janeiro de 2021

Palmeiras vence o Santos e conquista o título de campeão da Copa Libertadores 2020


O Palmeiras conquistou o título de campeão da Copa Libertadores 2020 ao vencer o Santos por 1 a 0, neste sábado (30), no Maracanã. Esta é a segunda vez que o Verdão Paulista conquista o título da competição mais importante da América do Sul. Por outro lado, o Peixe perdeu a chance de ser o primeiro tetracampeão do torneio intercontinental. Confira os principais lances da decisão. 
www.seuguara.com.br/Palmeiras/Santos/Copa Libertadores 2020/

O confronto entre as duas equipes paulistas foi bastante truncado, com muitas muitas faltas, e foi decidido nos minutos de acréscimo. Porém, por volta dos 30 minutos, o Alvinegro praiano teve boa chance de abrir o placar em um chute de fora de área de Diego Pituca, que obrigou o goleiro Weverton a praticar a defesa espalmando a bola. No rebote, Felipe Jonatan bateu firme levando muito perigo.

O desenrolar do jogo mostrava que o confronto seguiria para o prorrogação. Mas, a expulsão do técnico Cuca, após uma confusão com o lateral Marcos Rocha envolvidos com a bola saindo pela lateral, parece ter sido o lance crucial para a derrota do Santos. 

www.seuguara.com.br/Breno Lopes/Palmeiras/Copa Libertadoes 2020/

Na sequência do jogo, o atacante Rony recebeu a bola pelo lado direito e fez um excelente cruzamento para Bruno Lopes, que subiu mais alto que o marcador e cabeceou com perfeição para marcar o gol da vitória palmeirense, aos 53 minutos do segundo tempo. Sem mais, festa dos jogadores do Palmeiras no Maracanã, e emocionante comemoração à merecida conquista do bicampeonato da Copa Libertadores.


Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores 2020 pelo Palmeiras, disse que o grupo já pensa em um eventual confronto contra o Bayern de Munique no Mundial de Clubes da Fifa. 

O Palmeiras jogará no próximo domingo o confronto da semifinal do Mundial, podendo enfrentar Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul ou o Tigres, do México. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, ocupando a 5ª posição, o Verdão jogará na terça-feira (02/02) contra o lanterna Botafogo, no Allianz Parque.   



(com informações da Gazeta Esportiva) 
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger