quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Política: Bolsonaro diz que vai 'influir' na eleição para a presidência da Câmara 'se Deus quiser'

www.seuguara.com.br/Rodrigo Maia/Jair Bolsonaro/Câmara dos deputados/

Da Folha: O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (27) que, "se Deus quiser", vai "influir na presidência da Câmara". "Viemos fazer uma reunião aí com 30 parlamentares do PSL e vamos, se Deus quiser, participar, influir na presidência da Câmara, com estes parlamentares, de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil", disse Bolsonaro, após participar de um café da manhã com parlamentares de seu antigo partido.
www.seuguara.com.br/politica/Câmara dos deputados/eleição/

A declaração do presidente foi dada quando ele falou para a live da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e aparece na transmissão de um canal bolsonarista que transmite interações de Bolsonaro com apoiadores, no jardim do Palácio da Alvorada. Mais tarde, ao sair do Ministério da Economia, Bolsonaro conversou brevemente com jornalistas e reconheceu ter tratado das disputas na Câmara e no Senado. 


"Foi encontro político, tratando de eleição de Mesa. Esse pessoal que foi lá é o pessoal que está do nosso lado do PSL. Vou reunir com ele novamente para discutir questão partidária porque não vou, eu, ir para um partido e depois falara para eles 'oh, fui em tal partido'. Quero participar com eles nesta construção de qual partido nós iremos a partir de março", afirmou. 

A eleição para o comando da Câmara está prevista pra o dia 1º de fevereiro. Presidente da Casa, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) telefonou nesta terça (26) para o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e reclamou do que considera uma interferência do Planalto em seu partido. 


(...)

Via: O Essencial

Imagem: reprodução/Foto: Nelson Almeida/AFP


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger