domingo, 23 de maio de 2021

Flamengo vence o Fluminense e conquista o título do Campeonato Carioca pela terceira vez seguida

www.seuguara.com.br/Flamengo/Fluminense/campeonato carioca 2021/final/
O Flamengo venceu o Fluminense neste sábado (22), no Maracanã, e conquistou o título do Campeonato Carioca pela terceira vez seguida. O primeiro jogo da decisão terminou empatado em 1 a 1. No jogo da volta, o Rubro-negro foi superior ao Tricolor e venceu por 3 a 1, com dois gols de Gabigol e um de João Gomes. Veja os melhores momentos.

www.seuguara.com.br/Flamengo/Fluminense/campeonato carioca 2021/final/

O confronto decisivo começou equilibrado e no primeiro lance de ataque do Tricolor ocorreu um lance polêmico. Willian Arão ao cortar de cabeça um cruzamento dentro da área, tocou de leve com a mão na bola. O árbitro deixou o jogo seguir sem sequer ter sido acionado o VAR, sob muita reclamação do time do Fluminense.
 

Logo, o Flamengo fez prevalecer a maior capacidade técnica dos seus jogadores e comandou as ações do jogo constantemente presente no ataque. Aos 41 minutos, Gabigol lançou Arrascaeta que dominou livre dentro da grande área e tentou encobrir o goleiro Marcos Felipe sendo derrubado pelo goleiro do Tricolor. O árbitro marcou pênalti, que Gabigol cobrou e abriu o placar no Maracanã. 


O Flamengo ampliou ainda antes do intervalo. Na troca de passes, a bola chegou para Filipe Luís que tocou para Gabigol na esquerda dominar e bater cruzado contando com a falha do goleiro Marcos Felipe para marcar o segundo gol do Flamengo.


No segundo tempo, com alterações no ataque, o Fluminense demonstrou vontade de diminuir o placar e conseguiu um pênalti logo no início. Em um cruzamento da esquerda, Caio Paulista tentou dominar dentro da área e foi derrubado Rodrigo Caio. Pênalti marcado, que Fred cobrou e diminuiu, aos 5 minutos. O jogo ficou mais aberto, com chances de ambos os lados. Os dois técnicos promoveram várias alterações e o confronto continuou muito disputado.


Aos 41 minutos, o Flamengo marcou o terceiro gol e matou a partida. Na entrada da grande área, Pedro tabelou com Vitinho e bateu rasteiro. Marcos Felipe defendeu, mas soltou a bola nos pés de João Gomes que cutucou para o fundo das redes fechando o placar e selando mais uma vez a conquista do título de campeão carioca para o Flamengo.


As duas equipes agora voltam atenção para a Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira, o Flamengo recebe o Velez Sarsfield da Argentina, no confronto que decidirá o primeiro lugar no Grupo G. O Fluminense tem uma parada dura contra o River Plate, fora de casa, precisando de uma vitória para avançar para a próxima fase da competição, sem depender de resultados de outros resultados. O Tricolor é o segundo colocado no Grupo D, com 8 pontos, contra nove do River, líder do Grupo.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Alexandre Vidal/Flamengo  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger