Flamengo vence o Fluminense e conquista o título do Campeonato Carioca pela terceira vez seguida
O confronto decisivo começou equilibrado e no primeiro lance de ataque do Tricolor ocorreu um lance polêmico. Willian Arão ao cortar de cabeça um cruzamento dentro da área, tocou de leve com a mão na bola. O árbitro deixou o jogo seguir sem sequer ter sido acionado o VAR, sob muita reclamação do time do Fluminense.
Logo, o Flamengo fez prevalecer a maior capacidade técnica dos seus jogadores e comandou as ações do jogo constantemente presente no ataque. Aos 41 minutos, Gabigol lançou Arrascaeta que dominou livre dentro da grande área e tentou encobrir o goleiro Marcos Felipe sendo derrubado pelo goleiro do Tricolor. O árbitro marcou pênalti, que Gabigol cobrou e abriu o placar no Maracanã.
O Flamengo ampliou ainda antes do intervalo. Na troca de passes, a bola chegou para Filipe Luís que tocou para Gabigol na esquerda dominar e bater cruzado contando com a falha do goleiro Marcos Felipe para marcar o segundo gol do Flamengo.
No segundo tempo, com alterações no ataque, o Fluminense demonstrou vontade de diminuir o placar e conseguiu um pênalti logo no início. Em um cruzamento da esquerda, Caio Paulista tentou dominar dentro da área e foi derrubado Rodrigo Caio. Pênalti marcado, que Fred cobrou e diminuiu, aos 5 minutos. O jogo ficou mais aberto, com chances de ambos os lados. Os dois técnicos promoveram várias alterações e o confronto continuou muito disputado.
Aos 41 minutos, o Flamengo marcou o terceiro gol e matou a partida. Na entrada da grande área, Pedro tabelou com Vitinho e bateu rasteiro. Marcos Felipe defendeu, mas soltou a bola nos pés de João Gomes que cutucou para o fundo das redes fechando o placar e selando mais uma vez a conquista do título de campeão carioca para o Flamengo.
As duas equipes agora voltam atenção para a Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira, o Flamengo recebe o Velez Sarsfield da Argentina, no confronto que decidirá o primeiro lugar no Grupo G. O Fluminense tem uma parada dura contra o River Plate, fora de casa, precisando de uma vitória para avançar para a próxima fase da competição, sem depender de resultados de outros resultados. O Tricolor é o segundo colocado no Grupo D, com 8 pontos, contra nove do River, líder do Grupo.
(com informações da Gazeta Esportiva)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.