sexta-feira, 6 de agosto de 2021

CBF define os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2021

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu através de sorteio realizado nesta sexta-feira (06), os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2021. O principal duelo desta fase será entre Grêmio e Flamengo, clássico que irá marcar o reencontro do técnico Renato Gaúcho com o seu ex-clube. O Athletico paranaense vai enfrentar o Santos. Confira todos os confrontos.



O Rubro-negro carioca, referendado como a melhor equipe do futebol brasileiro atualmente, e vindo de seguidas vitórias no campeonato brasileiro tem total favoritismo na disputa contra o Grêmio, além de ser apontado como forte candidato ao título. Por outro lado, o Tricolor gaúcho que luta para sair da zona do rebaixamento da Série A certamente terá uma missão difícil contra o Flamengo. 

O Santos, que venceu a Juazeirense de goleada na primeira das oitavas, teve problemas no jogo da volta e por pouco a decisão da vaga para as quartas de final não virou um drama. No final, mesmo com a derrota por 2 a 0, o Peixe conseguiu controlar o jogo e garantir a classificação. Já o Furacão andou tropeçando nas últimas rodadas do Brasileirão, com duas derrotas e uma vitória. Tendo se classificado com uma vitória e um empate contra o Atlético-GO, o  Rubro-negro paranaense vem com certo favoritismo para a disputa contra o Alvinegro praiano. A primeira partida será em Curitiba, na Arena da Baixada. Se passar, o Athletico-PR vai enfrentar o vencedor do duelo entre Grêmio e Flamengo. 


Entre os oito times que disputarão as quartas de final da Copa do Brasil 2021, o único time que chegou nesta fase vindo desde o início do troneio. Os demais entraram a partir da terceira fase. O adversário do  Leão do Pici nesta fase será o São Paulo, jogando o primeiro jogo fora de casa. Para chegar às quartas de final, o Fortaleza eliminou o CRB com duas vitórias. O Tricolor Paulista conquistou a vaga deixou para trás o Vasco, vencendo as duas nas oitavas de final.


Em posições opostas no Brasileirão, Fluminense e Atlético-MG brigarão por uma vaga nas semifinais. O Tricolor das Laranjeiras tem o mando de campo na primeira partida e conta com os experientes Fred e Nenê para conseguir uma vantagem para a decisiva. O Galo com excelente campanha no Campeonato Brasileiro, na vice-liderança, conta com a estrela do artilheiro Hulk para passar à próxima fase.      


Os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2021 estão marcados para os dias 24, 25 e 26 de agosto:


Grêmio x Flamengo

Athletico-PR x Santos

Fluminense x Atlético-MG

São Paulo x Fortaleza


As partidas de volta acontecem nos dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro:


Flamengo x Grêmio

Santos x Athletico-PR

Atlético-MG x Fluminense

Fortaleza x São Paulo


Fonte: Ge/Gazeta Esportiva/Bem Paraná

Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger