segunda-feira, 14 de março de 2022

Bolsonaro quer derrubar presidente da Petrobras

Publicado por Bergson Araujo, no DCM: O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem endurecido cada vez mais suas críticas a Petrobras. Para integrantes do governo a atitude faz parte de uma estratégia para pressionar o general Joaquim Silva e Luna, o responsável por comandar a estatal. As falas de Bolsonaro apesar de não serem novas, têm aumentado desde o último reajuste no preço dos combustíveis anunciado pela empresa na última quinta (10).
www.seuguara.com.br/Petrobras/presidente/Bolsonaro/

Auxiliares do governante revelam que Jair tem expressado sua posição constantemente para que o próprio Luna abandone seu cargo após se sentir pressionado. O general está na direção da petroleira desde 2021 quando foi indicado pelo próprio presidente para substituir Roberto Castello Branco.


A saída do ex-dirigente da empresa se deu também por movimentações de Bolsonaro, que demonstrava insatisfação com a forma que Castello conduzia a política de preços da petroleira. Em declarações feitas neste sábado (12), Bolsonaro disse que a situação do reajuste "demonstra que não tem qualquer sensibilidade com a população".


Bolsonaro e Petrobras, quem é o responsável pelos preços dos combustíveis?

Assim como o general Joaquim Silva e Luna tem sofrido pressão e sido responsabilizado pelo aumento no preço dos combustíveis, Bolsonaro também tem levado consigo parcela das críticas. No fim das contas o que resta é um grande conflito de dedos apontados uns contra os outros. Para muitas pessoas o poder de congelar os impostos sobre os combustíveis está nas mãos do presidente, já outros vão na linha de Jair e culpam a estatal.


Ainda nesta semana, a juíza federal Flávia de Macedo Nolasco solicitou que a Petrobras e o Governo esclarecessem o motivo dos combustíveis terem o preço alterado de maneira repentina. O prazo dado para as explicações era de 72 horas. A responsável pelo pedido representa a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, uma das categoria que mais sofre com o reajuste.


Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger