quinta-feira, 31 de março de 2022

São Paulo vence o Palmeiras no Morumbi e abre boa vantagem na final do Campeonato Paulista 2022

O São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 1, nesta quarta-feira (30), no Morumbi, e abriu boa vantagem na decisão do Campeonato Paulista 2022. O Tricolor abriu o placar com gol de pênalti confirmado pelo VAR, que gerou muita polêmica, cobrado pelo argentino Calleri, aos 50 minutos do primeiro tempo. O Verdão fez um jogo abaixo da média e perdeu também a invencibilidade no Paulistão. Veja os gols.
www.seuguara.com.br/campeonato paulista/São Paulo/Palmeiras/final/

O primeiro tempo foi digno de um clássico, equilibrado, com os dois times criando boas chances. Mas, nos minutos finais, o São Paulo foi melhor e abriu vantagem já nos acréscimos. Em um cruzamento, a bola bateu na mão de Marcos Rocha, dentro da área. O lance gerou expectativa dentro e fora de campo. Instantes depois, o árbitro foi chamado pela cabine da arbitragem de vídeo e confirmou o pênalti, cobrado e convertido por Calleri.

No segundo tempo, o Tricolor mostrou mais disposição. Enquanto o Palmeiras demonstrava cautela, mais na defensiva, sem forças no ataque, o São Paulo buscou mais a meta adversária com determinação e passes rápidos. Dominando o jogo, o São Paulo ampliou o placar aos 18 minutos. Na construção da jogada, Rodrigo Nestor tocou atrás para Pablo Maia bater forte de fora da área. A bola desviou em Murilo enganando Weverton indo parar no fundo das redes.


O São Paulo não se acomodou com os 2 a 0 de vantagem. E, aos 35 minutos, Calleri marca seu segundo gol na partida ao aproveitar um desvio após cobrança de escanteio, antecipar-se a marcação e marcar o terceiro gol do Tricolor. Aos 39', Raphael Veiga diminuiu para o Palmeiras cobrando falta do lado direito mandando uma bomba indefensável para o goleiro Jandrei.


No jogo da volta, domingo, às 16:00 horas, no Allianz Parque, o São Paulo, campeão paulista em 2021 justamente batendo o Palmeiras no final, pode perder por até um gol de diferença para conquistar o bicampeonato. Já o Palmeiras, precisará de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão do título para a disputa de pênaltis.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/São Paulo  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger