quinta-feira, 31 de março de 2022

Campeonato Paranaense 2022: Coritiba vence o Maringá de virada no primeiro jogo da decisão

O Coritiba venceu o Maringá de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira (30), no estádio Willie Davids. Com a vitória, o Coxa fica em vantagem para o jogo da volta e joga por um empate para conquistar o título do Campeonato Paranaense 2022, domingo (03), às 16:00 horas, no Couto Pereira. O Maringá, precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. confira os melhores momentos da partida.
www.seuguara.com.br/Campeonato Paranaense 2022/Coritiba/Maringá/

Debaixo de muita chuva no Estádio Willie Davids, o primeiro tempo começou bastante movimentado com oportunidades para os dois lados. O Maringá saiu na frente, quando Mirandinha acertou um bom chute de fora da área. Muralha rebateu, e Alemão aproveitou para abrir o placar, aos 29 minutos.


No segundo tempo, o Coritiba veio disposto a empatar o jogo, mas encontrava dificuldades em criar real chance de gol. Até que aos 20 minutos, em uma cobrança de lateral, a bola sobrou para Léo Gamalho dominar dentro da área, que deu um belo drible de giro no marcador e empatou a partida. Com as entradas de Thonny Anderson e Andrey, em substituição a Robinho e Matheus Sales, o Coxa ganhou mais força no meio campo. E cinco minutos depois, veio o gol da virada. 


Aos 25', Thonny Anderson faz ótimo passe para Warley na direita, que cruza rasteiro na medida para Igor Paixão bater de primeira e virar o placar para o Coritiba. Nos minutos finais, o Maringá ainda buscou o gol de empate, mas foi do Coxa que quase ampliou. Andrey bateu de forte de fora da área e acertou o travessão.

Depois de eliminar o arquirrival Athetico-PR da competição, com um empate em 1 a 1, no Couto, e vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, na Arena da Baixada, esta foi outra importante vitória do Coritiba. Com o triunfo sobre o Maringá, quebrando a invencibilidade do adversário dentro do Willie Davids, o Alviverde dá um passo importante para a conquista do título de campeão do Paranaense 2022.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Felipe Dalke/Coritiba

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger