segunda-feira, 18 de abril de 2022

Confira os melhores momentos de cada um dos 10 jogos da 2ª rodada do Brasileirão 2022

A 2ª rodada do Brasileirão teve quatro partidas realizadas no sábado (16), começando com o confronto entre Goiás e Palmeiras, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). O Esmeraldino saiu na frente, com gol polêmico de Caio Vinícius. Rony, salvou o Verdão da segunda derrota no Brasileirão 2022, marcando um golaço, aos 50 minutos do segundo tempo. O Corinthians venceu o Avaí, em casa, e junto com o Atlético-MG aparece na ponta da tabela. 
www.seuguara.com.br/Brasileirão 2022/Palmeiras/Goiás/2ª rodada/

No Independência, o América (MG) bateu o Juventude de goleada, por 4 a 1, com dois gols de Iago Maidana (um de pênalti), um de Felipe Azevedo e outro de Pedrinho. Rômulo descontou para o time de Caxias do Sul-RS. Com o resultado, o Coelho fica na 9ª posição, atrás do Coritiba e do São Paulo. E na frente de Botafogo, Cuiabá, Cuiabá, Ceará, Internacional e Avaí, todos com 3 pontos somados. O time gaúcho, na 16ª posição, soma 1 ponto até o momento. Igual ao Palmeiras (15º), e na frente de Goiás e Atlético-GO, ambos com o primeiro ponto conquistado no Brasileirão 2022.

 

Na Neo Química Arena, o Corinthians vence o Avaí por 3 a 0, com três gols do atacante Róger Guedes. Com a vitória, o Timão aparece em primeiro lugar na tabela, com 6 pontos ganhos. Mesma pontuação do Atlético-MG, em segundo, mas com dois gols a mais. Na próxima rodada, o Corinthians tem o clássico contra o Palmeiras, sábado, na Arena Barueri. Antes, nesta quarta-feira, o Alvinegro estreia na Copa do Brasil contra a Portuguesa-RJ, no estádio do Café, em Londrina, às 21:30 horas.


No quarto e último jogo do sábado (16), o Fluminense bateu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal. Vitória do Tricolor das Laranjeiras veio com um gol contra de Paulão, já nos acréscimos. Com o resultado, o Fluminense, que empatou com o Santos em zero a zero, na primeira rodada, aparece em 6º lugar na tabela, atrás do Santos, Flamengo e Bragantino (3º), todos com 4 pontos. Nesta semana, as duas equipes fazem o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Fluminense recebe o Vila Nova, na terça-feira, no Maracanã. O Cuiabá visita o Atlético-GO, nesta quinta-feira (21).


No domingo (17), outros seis jogos fecharam a 2ª rodada do Brasileirão 2022. Começando com a vitória do Santos contra o Coritiba, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Léo Baptistão abriu o placar para o Peixe, aos 13 minutos do primeiro tempo. O Coxa empatou ao 27', com gol de pênalti cobrado por Léo Gamalho. Antes do intervalo, aos 31', o Santos chegou ao gol da vitória com gol contra do zagueiro Henrique. 


Santos e Coritiba voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, às 19:30 horas, no Couto Pereira. Na segunda rodada do Brasileirão 2022, o Peixe joga em casa contra o América-MG, domingo (24). O Coxa enfrenta o Atlético-MG, no sábado, às 21:00 horas, no Independência.


No Maracanã, o Flamengo, depois da estreia no Brasileirão com empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO,  venceu o São Paulo por 3 a 1 confirmando o favoritismo. Gabigol abriu o placar, aos 24'. Calleri empatou antes do intervalo, com gol de cabeça, aos 40 minutos. Aos 24 minutos do segundo tempo, Isla, fez boa jogada individual pela direita e marcou um golaço para ampliar o placar. Dois minutos depois, Martinho, que entrou na segundo tempo junto com Isla, deu assistência para Arrascaeta fechar o placar para o Rubro-negro, com gol de cabeça. 


O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20) quando enfrentará o Palmeira, no Maracanã, em jogo antecipado da quarta rodada do Brasileirão 2022. O São Paulo joga também na quarta-feira, contra o Juventude pela Copa do Brasil. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor jogará contra o Bragantino, no sábado (23), às 16:30 horas, em Bragança Paulista (SP). Nesta rodada, o Massa Bruta jogando em casa venceu o Atlético-GO de goleada, por 4 a 0, vitória que lhe rendeu a terceira colocação.


No Beira-Rio, O Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1, na última partida do craque D'Alessandro como jogador profissional. O Fortaleza abriu o placar com gol de pênalti cobrado por Yago Picachu, aos 50 minutos do primeiro tempo. O argentino D'Alessandro, coroando seu adeus aos campos de futebol, empatou para o Inter ainda antes do intervalo.

 

Aos 6 minutos do segundo tempo, o Fortaleza perdeu a chance de passar a frente no placar. Mas desta vez, Yago Picachu desperdiçou a cobrança do pênalti mandando na trave. E aos 44 minutos, Alemão marcou o gol da vitória do time gaúcho. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Fluminense, sábado, no Maracanã. O Fortaleza, ainda sem somar pontos no Brasileirão, jogará contra o Vitória pela Copa do Brasil, na quarta-feira, em casa.


Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético mineiro bateu o Athletico paranaense por 1 a 0, com gol de Zaracho, aos 3 minutos do segundo tempo. Este foi o primeiro confronto entre as duas equipes, após as finais da Copa do Brasil 2021, em dezembro do ano passado, com o Galo sagrando-se campeão com vitória nas duas partidas. Com a vitória, o time mineiro somou 6 pontos e divide a liderança do campeonato com o Corinthians (1º).


Os dois times voltam a campo na quarta-feira (20), pela Copa do Brasil. O Atlético-MG joga contra o Brasiliense, no Mineirão, e o Athletico paranaense enfrenta o Tocantinópolis, fora de casa. Na próxima rodada do Brasileirão, o Furacão, que ainda não somou pontos no campeonato, encara o Flamengo no sábado (23), às 16:30 horas, na Arena da Baixada. 


Fechando a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão, jogaram Ceará e Botafogo. Na estreia do técnico português Luís Castro no comando da equipe, o alvinegro carioca venceu o Vozão por 3 a 1 somando seus primeiro três pontos no Brasileirão 2022. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Victor Sá, abriu o placar para o Botafogo, e Lima empatou para o time cearense, aos 42'. Na etapa complementar, Erison deu a vitória ao Fogão marcando dois gols, aos 14', e aos 34 minutos. 


As duas equipes jogam na quarta-feira pela Copa do Brasil. O Botafogo joga contra o Ceilândia, às 21:30 horas, no Mané Garrincha. O Ceará enfrenta o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, no mesmo dia e horário. Pelo Campeonato Brasileiroi, o Fogão pega o Atlético-GO, domingo, em Goiânia. Já a partida do Vozão pela terceira rodada, contra o Fortaleza, foi adiado. Assim, a equipe cearense só joga pelo Brasileirão no dia 30, contra o Bragantino.

                         






























(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger