domingo, 17 de abril de 2022

Weintraub cria enquete para atacar Centrão e sai derrotado

Por Victor Dias, em O Essencial: Afastado do clã-Bolsonaro, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub falhou, mais uma vez, em conquistar a militância conservadora. Ele conseguiu perder uma enquete que promoveu em seu próprio perfil no Twitter para atacar o Centrão.

www.seuguara.com.br/Abraham Weintraub/Twitter/Centrão/enquete/

Seguido por mais de um milhão de perfis, Weintraub lançou, na sexta (15), uma enquete com três perguntas: "Quem representa o Mal?" (em maiúscula mesmo); "quem merece ser expulso do Brasil?" e quem você "odeia?".

As opções para voto eram duas duplas: ele e o irmão, o ex-assessor da presidência Arthur Weintraub; e os novos aliados do ex-chefe dele: o ministro Ciro Nogueira, do PP, e Valdemar Costa Neto, presidente do PL.


Com um total de 18,8 mil votos na enquete, que foi encerrada na noite deste sábado (16), a maioria dos internautas preferiu expulsar do país os irmãos Weintraub. 

Confira abaixo:



Weintraub x Bolsonaro


Na última terça-feira (12), Weintraub afirmou, em entrevista à CNN Brasil, que Jair Bolsonaro determinou que ele "entregasse" o comando do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, ao Centrão. Hoje, o FNDE é comandado por Marcelo Lopes da Ponte, ex-chefe de gabinete de Ciro Nogueira, [atual ministro da Casa Civil, que assumiu o cargo deixado pelo general Luiz Eduardo Ramos. Ciro Nogueira, já foi alvo da Lava Jato, e nas eleições de 2017 declarou apoio a Lula e ao PT, chamando Bolsonaro de "fascista"].


Abraham continua atirando contra o governo Bolsonaro. Nesta semana, o ex-ministro da Educação escreveu no Twitter:


"Os brifados do Centrão me acusam de traidor por não aplaudir seu líderes. Nunca 'apertei a mão' dessa turma suspeita de roubar!"

E mais: "Traidor? Quero ver me chamar de CORRUPTO! Há muitas 'suspeitas' de corrupção no MEC! NENHUMA do período em que estive lá!".


Imagem: reprodução/Foto: Sérgio Lima/Poder360


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger