quarta-feira, 29 de junho de 2022

Athletico-PR vence o Libertad e abre vantagem nas oitavas de final da Libertadores 2022

O Athletico-PR venceu o Libertad-PAR, por 2 a 1, na Arena da Baixada, na noite desta terça-feira (28), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2022. Com o resultado, o Furacão joga por um empate no jogo da volta para garantir a vaga nas quartas de final da competição. A equipe paraguaia terá que vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Confira os gols.

www.seuguara.com.br/Vitor Roque/Atheltico-PR/Libertad-PAR/Copa Libertradores 2022/

O Rubro-negro paranaense abriu o placar já no início do primeiro tempo, quando o jovem atacante Vitor Roque recebeu de Terans e bateu para balanças as redes, aos 5 minutos. E na sequência quase ampliou na conclusão de Pedrinho, mas Martín Silva impediu praticando grande defesa. Na sequência, o time paraguaio cresceu dentro de campo e conseguiu empatar, aos 19 minutos. Villaba aproveitou o cruzamento de Samudio e bateu forte para deixar tudo igual na Arena da Baixada. 

O Furacão não se abalou com o empate e seguiu firme em busca do segundo gol e ampliou ainda no primeiro tempo. Cuello cobrou falta dentro da área e o zagueiro Nicólas Hernández concluiu para marcar 2 a 1 Athletico-PR, aos 31 minutos. Antes do intervalo o Furacão quase ampliou, com Cuello acertando uma bomba no travessão.  


No segundo tempo, o jogo seguiu bastante movimentado com chances dos dois lados. O Libertad quase empatou em um chute forte de Melgarejo de fora da área, acertando o travessão de Bento.  A Seguir, o Furacão por pouco não marcou o terceiro gol, quando Pedro Rocha deu passe Cuello bater colocado no ângulo para grande defesa de Martín Silva. Aos 23', Hugo Moura aproveitou um erro na saída de bola do Libertad, roubou a bola e tocou para o uruguaio Terans acertar uma bomba pra outra grande defesa do goleiro. Nos minutos finais, o ritmo do jogo caiu e a etapa final terminou sem nenhum time balançar as redes. 


Os dois times volta a se enfrentar pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2002, no dia 5 de julho, no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. O empate classifica o Furacão para as quartas de final. O Libertad-PAR terá que vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Antes, o Athletico-PR encara o Palmeiras pela 15ª rodada do Brasileirão, no sábado (02), às 21:00 horas, no Allianz Parque.

     



(com informações da Gazeta Esportiva/Bem Paraná)
Imagem: reprodução/Foto: Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger