Brasileirão 2022: Botafogo quebra invencibilidade do São Paulo e sai da zona do rebaixamento
O Botafogo começou melhor o primeiro tempo chegando várias vezes ao ataque. Aos 16 minutos, o São Paulo chegou com perigo em um bom chute de Welligton, que Gatito defendeu rebatendo para escanteio. Bem disputado, mas sem grandes chances dos dois lados, o confronto foi para o intervalo sem abertura no placar.
No Segundo tempo, aos 15 minutos, o Fogão construiu boa jogada de contra-ataque. A defesa do Tricolor afastou momentaneamente o perigo. No rebote, Kayque dominou na entrada da área driblou o marcador e bateu para marcar um belo gol para abrir o placar. O primeiro do meio-campista (emprestado pelo Nova Iguaçu), com a camisa do Botafogo. A seguir, o Alvinegro carioca teve chance de marcar o segundo quando Vinícius Lopes se antecipou à marcação e cabeceou rente a trave. Aos 33 minutos, Calleri quase empatou para o São Paulo com um chute cruzado da entrada da área, que passou raspando a trave.
Com a vitória, o Botafogo saiu da zona perigosa e pulou para a 14ª posição, com 15 pontos somados. Na próxima rodada, o Fogão enfrenta o Internacional, que nesta rodada venceu o Goiás por 2 a 1 , fora de casa, e conquistou o 3º lugar. A partida acontece no domingo (19), às às 18:00 horas, no Beira-Rio. O São Paulo, que caiu para a 5ª posição, com 18 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR (3º) e do Atlético-MG (6º), na 13ª rodada terá o clássico contra o Palmeiras, na segunda-feira (20), às 20:00 horas, no Morumbi.
No Allianz Parque, o Palmeiras saiu atrás no placar contra o Atlético-GO com gol contra de Luan, aos 28 minutos de jogo. Porém, o Verdão foi avassalador no final do primeiro tempo marcando quatro gols em 7 minutos. Na etapa complementar, aos 27', Wesley recebeu lançamento e em velocidade em direção ao gol foi derrubado por Arthur Henrique na entrada da área e recebeu cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o Dragão diminuiu o placar com gol de cabeça de Churín, aos 32 minutos. Nos minutos finais, o Verdão tratou de controlar o jogo e garantir a vitória.
Com o resultado, o Palmeiras é líder absoluto do Brasileirão 2022 com 25 pontos. Três a mais que o Corinthians, na segunda colocação. O Atlético-GO termina a rodada na zona do rebaixamento, com 13 pontos, seguido do Cuiabá, com 12, do Juventude em penúltimo com 10, que será seu adversário na próxima rodada, domingo, às às 18:00 horas, no Antônio Accioly. Na lanterna está o Fortaleza, que perdeu para o Avaí por 3 a 2, na Ressacada. Com a vitória, o Leão da Ilha subiu para a para a 7ª posição, com 17 pontos, na frente do Santos e do Bragantino, ambos com a mesma pontuação.
(com informações da Gazeta Esportiva/Globo Esporte)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.