quinta-feira, 16 de junho de 2022

Confira o resumo dos jogos desta quarta-feira pela 12ª rodada do Brasileirão 2022

A 12ª rodada do Brasileirão 2022, que iniciou nesta terça-feira (14) com a vitória do Santos sobre o Juventude, por 2 a 1, prosseguiu com outros seis confrontos realizados nesta quarta-feira (15). Dentre eles, a goleada do Bragantino sobre o Coritiba; o empate entre Athletico-PR e Corinthians; e o zero a zero entre Ceará e Atlético-MG. Confira os melhores momentos de cada um desses jogos.
www.seuguara.com.br/Athletico-PR/Corinthians/Brasileirão 2022/12ª rodada/

No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Bragantino recebeu o Coritiba e venceu de goleada por 4 a 2. O Massa Bruta abriu 3 a 0 de vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 6 minutos, Hyoran abriu o placar em cobrança de falta, na falha de Muralha. Aos 33', o time paulista aumentou o placar com um gol contra. Arthur chutou cruzado e a bola bateu em Guilermo e morreu no fundo das redes. Aos 33 minutos o ataque do Bragantino envolveu a defesa coxa-branca e Hyoran dentro da área bateu firme para marcar seu segundo gol e fazer 3 a 0. 


O Coritiba, que foi a campo com maioria de reservas, voltou modificado para o segundo tempo. Esboçou uma reação, com gol marcado pelo jovem craque Igor Paixão, aos 5 minutos. Melhor no início da etapa final, o Alviverde paranaense passou a ter mais presença no ataque. Aos 12', Alef Manga recebeu dentro da grande área e bateu de primeira para a grande defesa de Claiton. Porém, na  sequência, Muralha foi obrigado a fazer duas grandes defesas. 


Aos 23', o Coxa mais uma vez chegou perigo ao ataque com Clayton acertando o travessão. Mas, aos 29', o Massa Bruta marcou o quarto gol. Natan subindo mais que a defesa e cabeceou sem chance de defesa para Muralha. Já nos acréscimos, o Coritiba ainda conseguiu diminuir o placar. Em um lançamento na área, Claiton rebateu fora da área, Adrián Martínez dominou e tocou por cima do goleiro marcando um belo gol. Placar final, Bragantino 4 x 2 Coritiba. 


Com o resultado, o Bragantino pulou para a 8ª colocação, com 17 pontos. Na próxima rodada, o Massa Bruta enfrenta o Santos, sábado, às 21:00 horas, na Vila Belmiro. O Coritiba, que perdeu a chance de encostar no G4, caiu para 11ª posição, com 15 pontos ganhos, ainda sem vencer fora de casa no Brasileirão 2022. Na próxima rodada (13ª), o Coxa terá o clássico com o Athletico-PR, no domingo, às 16:00 horas, no Couto Pereira.


Na Arena da Baixada, Athletico Paranaense e Corinthians empataram em 1 a 1. O Timão saiu na frente com um golaço de falta, cobrada por Roger Guedes, aos 4 minutos de jogo. O Furacão dominou o tumultuado segundo tempo, e empatou com gol de pênalti cobrado por Terans, aos 36'. Com o resultado, o Corinthians, com 22 pontos, perdeu a liderança para o Palmeiras, com a mesma pontuação, e joga hoje contra o Atlético-GO, no Allianz Parque. O Athletico-PR somou 18 pontos e assumiu a 4ª colocação, mas pode perder a posição se o São Paulo vencer o confronto contra o Botafogo, logo mais, à 16:00 horas, no Nilton Santos.
   

No Castelão, Ceará e Atlético mineiro ficaram no zero a zero. No primeiro tempo, O Vozão teve mais posse da bola e criou boas chances de abrir o placar. No entanto, antes do intervalo o time cearense teve uma baixa importante com a lesão de Mendonza, que teve que ser substituído. Na etapa complementar o jogo foi equilibrado, com chances dos dois lados. No final, o Galo perdeu ótimas chances de marcar. Primeiro com Vargas, que sozinho dentro da área bateu por cima do travessão. Depois Hulk levou perigo com um bom chute de for da área.


Com a resultado, o Atlético-MG ficou em 6º lugar com 18 pontos, e na próxima rodada jogará contra o Flamengo, domingo, às 16:00 horas, no Maracanã. O Ceará ocupa a 13ª posição, com 15 pontos, atrás do América-MG (12º), Coritiba (11º), Fluminense (10º), e Flamengo (9º), todos com a mesma pontuação. Na 13ª rodada, o Vozão enfrenta o Cuiabá, sábado (18), às 19:00 horas, na Arena Pantanal.


Cuiabá e Flamengo jogaram no Maracanã. Sem vencer a três rodadas, o Rubro-negro fez valer a superioridade e abriu o placar com gol de Ayrton Lucas, no primeiro tempo. Na etapa complementar, sem que o Dourado pudesse ser efetivo no ataque, o Flamengo fez 2 a 0 em uma uma ótima jogada envolvendo Vitinho e Arrescaeta terminando com Gabigol balançando a redes. Com a vitória, o Flamengo se afastou da zona do rebaixamento subindo para a 9ª colocação. O Ceará ocupa a 13ª posição, com 15 pontos ganhos.


No estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, o Goiás recebeu o Internacional e sofreu derrota por 2 a 1. Edenilson, abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, e Alan Patrick, no primeiro minuto da etapa complementar marcaram os gols do Colorado. Da Silva diminuiu para o Esmeraldino, com gol de cabeça. Com o resultado, o Inter somou somou 21 pontos e dorme na terceira posição. O Goiás caiu para o 15º lugar, com 14 pontos.


No Independência, América-MG e Fluminense empataram sem abertura no placar. O resultado acabou sendo menos ruim para o Coelho, que jogou com um jogador a menos desde os 8 minutos de jogo. O Tricolor das Laranjeiras lançou-se inteiro ao ataque, mas o time mineiro soube suportar a pressão e ainda teve chance de marcar. Com o zero a zero, o Fluminense ficou na 10ª posição e a equipe mineira em 12º lugar. Ambos com 15 pontos ganhos, mas correm o risco de serem ultrapassados na conclusão da rodada (12ª).             
        
    

















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger