domingo, 12 de junho de 2022

Brasileirão 2022: Corinthians vence o Juventude e dorme na liderança

O Corinthians venceu o Juventude por 2 a 0, na Neo Química Arena, e momentaneamente retoma a liderança do Brasileirão 2022. Com o resultado, o Timão somou 21 pontos contra 19 do Palmeiras que joga neste domingo contra o Coritiba, no couto Pereira. O Juventude é o penúltimo colocado, com 10 pontos ganhos. Confira os melhores momentos dos cinco jogos deste domingo válidos pela 11ª rodada.
www.seuguara.com.br/Corinthians/Juventude/Brasileirão 2022/11ª rodada/

Jogando em casa, o Corinthians abriu o placar aos 2 minutos de jogo, com gol marcado por Adson após receber cruzamento perfeito de Rafael Ramos. O Timão seguiu desenvolvendo um bom futebol e criou várias oportunidades dentro da partida. Perto do intervalo, o Juventude teve chance de de marcar na tentativa de Chico, que cabeceou para a defesa de Cássio.

No segundo tempo, apesar das três alterações feitas pelo técnico Eduardo Baptista, o Juventude pouco criou. Por outro lado, o Corinthians seguiu com mas presença no ataque, e ampliou o placar aos 38 minutos. Du Queiroz fez bela jogada e tocou para Mantuan concluir para o fundo das redes e fechar o placar. Antes do apito final, nos acréscimos, o Juventude chegou a marcar. Mas o gol foi anulado por impedimento no lance. 


Na próxima rodada, o Corinthians joga contra o Athletico paranaense, quarta-feira, ás 21:30 horas, na Arena da Baixada. Neste domingo, o Furacão enfrenta o lanterna Fortaleza, às 19:00 horas, no Castelão. Já o Juventude, pela 12ª rodada do Brasileirão 2022, enfrentará o Santos, também na próxima quarta-feira. O Santos, neste domingo, jogou contra o Atlético mineiro e arrancou um empate no final.


No Mineirão, o Galo saiu na frente, com gol marcado por Savinho, aos cinco minutos do primeiro tempo. O Peixe quase empatou quando Eduardo Bauermann completou um cruzamento de cabeça e acertou o travessão. A partir da metade da etapa final, o confronto foi muito equilibrado. Já nos acréscimos, o Santos teve ótima oportunidade de igualar o placar. Sandry fez um lançamento perfeito para Rwan dar o passe para Ângulo bater de primeira. Everson fez grande defesa garantindo a vantagem para o Atlético-MG. 


No segundo tempo, a primeira boa chance foi do Galo. Na sequência, o Peixe voltou a marcar. Mas o gol Zanocelo foi anulado por impedimento no lance, quando Rwan concluiu acertando a trave. A bola ainda deu nas costas do goleiro Everson, antes de Zaconelo tocar para a fundo das redes, mas em posição irregular. Na sequência, o árbitro marcou pênalti para o Atlético numa falta de Lucas Pires que derrubou Savinho, na risca da grande área. Após a revisão do VAR, o zagueiro santista foi expulso e foi marcado falta na risca da grande área. Hulk bateu e mandou uma bomba acertando a trave. 


Mesmo com um jogador a menos, o Santos não se entregou e no final da partida marcou o gol de empate. Em uma cobrança de falta Eduardo Bauermann foi derrubado dentro da área por Jair. Após revisão do lance pelo VAR, o árbitro assinalou a penalidade máxima. Rwan foi perfeito na cobrança e empatou o confronto, aos 49 minutos. Com o resultado, o Santos se manteve na 10ª colocação, com 14 pontos. Mas pode ainda perder a posição. O Atlético-MG, em 4º lugar com, 17 pontos, pode deixar o G4 no decorrer da rodada.


No Maracanã, o Fluminense acabou derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0. O Tricolor perdeu uma chance incrível de abrir o placar, com o artilheiro Cano desperdiçando logo no início da partida. Porém, a expulsão do zagueiro David Braz ainda no primeiro tempo (20'), facilitou as coisas para o Dragão, que abriu o placar com um golaço de Jefferson, aos 34 minutos. E ainda antes do intervalo, Wellington Rato marcou o segundo gol do time goiano, aos 45 minutos. Contudo, o Fluminense ainda pressionou, teve chances, inclusive com bola na trave. Mas não conseguiu alterar o placar. 


Na Arena Pantanal, Cuiabá e Bragantino empataram em 1 a 1, com gols no primeiro tempo. O Massa Bruta saiu na frente com Artur. O Dourado empatou com gol de pênalti cobrado por André. Com o resultado, o Cuiabá permanece como primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 12 pontos. Mas, pode ser ultrapassado pelo Avaí nesta rodada. O Bragantino é o 11º colocado na tabela, com 14 pontos, mas também pode perder a posição. 


No Beira-Rio, o Internacional bateu o Flamengo por 3 a 1, na estreia do técnico Dorival Júnior no comando do Rubro-negro. O Colorado venceu com dois gols de Wanderson, o primeiro aos 46 segundos de jogo e o segundo aos 21 minutos do primeiro tempo. Andreas diminuiu para o Flamengo marcando um belo gol, aos 12' da etapa complementar. E Pedro Henrique fechou o placar marcando o terceiro gol do Inter em cobrança de pênalti, já nos acréscimos. 


Com o resultado, o Internacional somou 18 pontos e ocupa temporariamente a terceira colocação. O Flamengo, com a terceira derrota seguida no Brasileirão 2022, caiu para a 15ª posição, com 12 pontos. Mesma pontuação do Botafogo, primeiro fora da zona do rebaixamento, que joga nesta rodada contra o Avaí, na segunda-feira (13). Na próxima rodada (12ª), no meio da semana, o Internacional joga contra o Goiás, na Serrinha, em Goiânia. O Flamengo, em busca da recuperação no campeonato, pega o Cuiabá, no Maracanã.
















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Fernando Alves/Juventude

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger