domingo, 5 de junho de 2022

Coritiba empata com o Ceará no Castelão e permanece no G4 do Brasileirão 2022

O Coritiba empatou em 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, e se garantiu entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão 2022. Melhor em campo, o Vozão saiu na frente com gol de Mendonza no primeiro tempo. O Coxa marcou o gol de empate com o argentino Adrian Martínez, aos 40' da etapa final. Confira os melhores momentos da partida e de outros quatro jogos validos pela 9ª rodada.
www.seuguara.com.br/Ceará/Coritiba/Brasileirão 2022/9ª rodada/

No Castelão lotado, o Ceará dominou o jogo nos primeiro 45 minutos e abriu o placar aos 36'. O colombiano Mendonza fez ótima jogada individual e concluiu dentro da área marcando um belo gol. No segundo tempo, aos 12 minutos, Igor Paixão quase empatou acertando um belo chute da entrada da área pelo lado esquerdo. A bola bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro do Ceará. 

Na sequência, o time cearense retomou o controle do jogo e andou muito perto de ampliar o placar. Pelo menos em duas ocasiões, o goleiro Muralha apareceu bem salvando o Coritiba. Nos minutos finais, o Coxa criou ânimo e conseguiu o gol de empate valendo-se de uma falha na defesa cearense. Robinho, fez ótimo lançamento da intermediária para Alef Manga tocar de primeira dando ótima assistência para Adrián Martínez invadir a área e tocar por cima do goleiro e deixar tudo igual, aos 39 minutos.

 

Aos 43', o Coritiba perdeu grande chance de virar o placar e marcar os três primeiro pontos fora de casa. Em um rápido contra-ataque, Clayton deu passe para Alef Manga dominar dentro da área, se livrar da marcação, e bater colocado pelo alto. Com o goleiro batido, o zagueiro Messias evitou o gol cortando de cabeça para salvar o que seria o gol da vitória do Coxa.


Com o resultado, o Coritiba permaneceu na 4ª colocação, com 14 pontos. Mesma pontuação do América-MG (5º), e do São Paulo (6º). O América-MG venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Independência. O São Paulo, que perdeu pênalti com Calleri, empatou em 1 a 1 contra o Avaí, na Ressacada, e será o próximo adversário do Coritiba na próxima rodada. O confronto direto no G4 será na quinta-feira (09), às 20:00 horas, no Couto Pereira. O Ceará enfrenta o América-MG, na quarta-feira (08), às 19:00 horas, no Independência. 


Na Arena da Baixada, Athletico-PR e Santos empataram em 2 a 2. O Peixe saiu na frente com gol de Marcos Leonardo, ao 11 minutos do primeiro tempo. O Furacão, depois de inúmeras chances criadas empatou com Pablo, aos 42'. No segundo tempo, o Rubro-negro paranaense passou à frente no placar com gol contra. Terans cobrou falta levantando na área e Léo Baptistão tentando cortar cabeceou contra o próprio patrimônio, aos 10 minutos.

 

Aos 18', Marcos Leonardo marca seu segundo gol na partida empatando o confronto. Com o resultado, o Athletico-PR ficou na 7ª posição, com 13 pontos. O Santos em 8º lugar, com 12 pontos. Porém, ambos podem perder a posição no decorrer da rodada. 


No estádio Antônio Accioly, o Corinthians bateu o Atlético-GO por 1 a 0 e retomou temporariamente a liderança, com 18 pontos. Três a mais que Palmeiras (2º) e AtléticoMG (3º), que jogam neste domingo, no Allianz Parque. O Timão sofreu com o Dragão, que teve um gol anulado pelo VAR. Mas venceu com gol de Gustavo Mantuan, ainda no primeiro tempo.

       















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Thiago Gadelha/SVM

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger