segunda-feira, 6 de junho de 2022

Fortaleza marca gol nos acréscimos e bate o Flamengo, no Maracanã

O Fortaleza obteve sua primeira vitória no Brasileirão 2022 batendo o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã. Ainda na lanterna do campeonato, o Tricolor cearense somou 5 pontos. Com a derrota, o Rubro-negro carioca ficou na 11ª posição, com 12 pontos. Confira os melhores dos quatro jogos realizados neste domingo (05), válidos pela 9ª rodada.
www.seuguara.com.br/Fortaleza/Flamengo/Brasileirão 2022/9ª rodada/

O Fortaleza valeu-se de um erro do volante Arão para marcar o primeiro gol, aos 27 minutos do primeiro tempo. Robson recebeu livre dentro da área e tocou com tranquilidade na saída do goleiro Hugo. O Flamengo empatou antes do intervalo, já nos acréscimos, com Éverton Ribeiro. No segundo tempo, logo aos 2 minutos de jogo, o Flamengo teve um pênalti marcado a seu favor, com interferência do VAR. Pedro, que sofreu a falta dentro da área, perdeu a cobrança mandando na trave.

Nos minutos finais, o Flamengo pressionou em busca da virada, mas, foi o Fortaleza quem marcou o segundo gol. Já nos acréscimos, Moisés fez ótima jogada individual pela esquerda e dentro da área bateu firme para a defesa parcial de Hugo, com os pés. No rebote, Hércules chutou de primeira e marcou o gol da importante vitória do Tricolor cearense.


Na próxima rodada, o Flamengo joga contra o Bragantino, na quarta-feira (08), em Bragança Paulista. O Fortaleza enfrenta o Goiás, quinta-feira, no Castelão. Neste domingo, o Bragantino recebeu o Internacional, no Nabi Abi Chedid e perdeu por 2 a 0. O Colorado chegou à vitória com os dois gols marcados nos acréscimos. Johnny, marcou o primeiro, e logo em seguida Alemão sofreu pênalti, que Carlos de Pena converteu e sacramentou a vitória dos gaúchos. 


Com a vitória, o Inter pulou para a 7ª posição, com 14 pontos. Mesma pontuação do São Paulo (6º), América-MG (5º), e do Coritiba, que garantiu a 4ª colocação com o empate contra o Ceará, no sábado. O Bragantino ficou na 14ª posição, com 10 pontos. Empatado com o Ceará (15º) e Juventude (16º). O time de Caxias do Sul (RS), venceu o Fluminense por 1 a 0, com um gol contra de Lucas Claro. Muita chuva e gramado inundado no Alfredo Jaconi, impediu que as duas equipes desenvolvessem um bom futebol. Com a derrota, o Tricolor das Laranjeiras caiu para a 12ª posição, com 11 pontos. 


No Allianz Parque, o clássico tão esperado entre Palmeiras e Atlético-MG terminou em zero a zero, apesar de chances de ambos os lados. Desfalcados, os dois times visavam uma vitória para chegar à liderança do Brasileirão 2022, que permanece sendo do Corinthians, que somou 18 pontos. Dois a mais que o Verdão, em segundo lugar, empatado com o Galo mineiro na terceira posição.


Na próxima rodada, o Atlético-MG joga contra o Fluminense, na quarta-feira, às 21:30 horas, no Maracanã. O Palmeiras, na quinta-feira, às 19:00 horas, recebe o Botafogo, que enfrenta o Goiás nesta segunda-feira (06), no confronto de encerramento da 9º rodada do Brasileirão 2022. O Fogão vai em busca de uma vitória para chegar ao G4, enquanto o Esmeraldino tem que vencer para sair da lista dos quatro últimos colocados.

        












(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger