segunda-feira, 25 de julho de 2022

Corinthians vence o Atlético-MG de virada e mantém a vice-liderança do Brasileirão 2022

O Corinthians venceu o Atlético-MG de virada por 2 a 1, no Mineirão, e manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o placar com um golaço de Keno, no início do primeiro tempo. O Timão virou no final da etapa complementar, com dois gols de Fábio Santos. Um de cabeça, outro de pênalti. No Allianz Parque, o Palmeiras bateu o Internacional e aumentou a vantagem na liderança. Confira o resumo e melhores momentos dos jogos deste domingo (24), válidos pela 19ª rodada do Brasileirão 2022.

www.seuguara.com.br/Atlético-MG/Corinthians/Brasileirão 2022/19ª rodada/

No Mineirão, o Atlético-MG abriu o placar aos 8 minutos de jogo. Mariano tentou cruzamento na área, que foi interceptado por Fábio Santos. No rebote, Keno dominou fora da área e bateu com perfeição marcando um golaço para o Galo, que predominou no ataque em vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, com as entradas de Róger Guedes e Cantillo nos lugares de Willian e Giuliano, o Corinthians equilibrou o jogo, mas Atlético seguiu na pressão e criou boas oportunidades de ampliar o placar. Até que, aos 34 minutos, o Timão chegou ao empate. Fagner fez ótimo cruzamento na entrada da pequena área e Fábio Santos buscou melhor posicionamento para cabecear certeiro no canto esquerdo sem chance de defesa para Everson.


Cinco minutos depois, Giovane, que havia entrado no lugar de Adson, em jogada individual passou pela marcação e invadindo a área foi derrubado por Junior Alonso. O árbitro nada marcou, mas com interferência do VAR, o pênalti foi marcado e Fábio Santos foi pra a cobrança e e marcou seu segundo gol na partida e virando o placar para o Corinthians. No final, o Atlético-MG quase chegou ao empate. Guilherme Arana acertou uma bomba e Carlos Miguel, substituto de Cássio, salvou o Timão praticando grande defesa. 


Com o resultado, o Atlético-MG caiu para a quarta posição, com 32 pontos. Dois a menos que o Fluminense (3º), que venceu venceu o Bragantino, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). E a sete pontos do líder Palmeiras, que bateu o Internacional, no Allianz Parque. O Colorado, que caiu para a sétima posição, com 30 pontos, será o próximo adversário do Verdão, no domingo (31), no Beira-Rio. Com a vice-liderança assegurada, o Corinthians somou 35 pontos. Quatro a menos que o Palmeiras e com um ponto a mais que o Fluminense (3º).          


No Allianz Parque, o Palmeiras dominou amplamente o primeiro tempo e abriu o placar em uma boa jogada individual de Dudu, que cruzou rasteiro para o zagueiro Gustavo Gómez bater de primeira para o fundo das redes, aos 17 minutos. Antes do intervalo, o Verdão ampliou o placar. Em cobrança de falta, Scarpa mandou a bomba e no rebote do goleiro Daniel, Murilo balançou as redes. Mas, na revisão do lance, o VAR anulou o gol alegando impedimento deixando dúvidas na decisão.


No segundo tempo, Internacional e Palmeiras fizeram um grande jogo. Melhor no início, o Colorado criou boas oportunidades. Aos 10', Alemão recebeu no meio e conduziu até a entrada da área e fez o passe perfeito para Maurício, que concluiu cara a cara com Weverton que fez a defesa salvando o Verdão. Logo depois, o Palmeiras retoma o controle do jogo. Dudu, destaque palmeirense, recebeu de Flaco López na entrada da área, matou no peito e bateu para grande defesa de Daniel. Logo na sequência, o goleiro colorado fez outra importante defesa no cabeceio de Zé Rafael, à queima roupa. Logo em seguida, o meia palmeirense quase marca o segundo gol. Em novo escanteio, Zé Rafael cabeceou carimbando o travessão.


Nos minutos finais, o Internacional volta a estar mais presente no ataque, e acabou chegando ao empate. Aos 31', de fora da área, Alemão carimbou a trave. Pouco depois, o atacante colorado recebeu a bola de Edenilson, dominou girando em direção ao gol e bateu forte no ângulo marcando um golaço para deixar tudo igual no Allianz Parque. Entretanto, aos 43', num cruzamento de Vanderlan, craque do jogo, Gabriel Menino pegou de primeira para estufar as redes e marcando o gol da vitória palmeirense. 

Os dois time votam a campo no fim de semana pela 20ª rodada, início do returno do Brasileirão 2022. No sábado, o Palmeiras joga contra o Ceará, às 16:30, no Castelão. O Internacional recebe o Atlético mineiro, domingo, às 16:00 horas, no Beira-Rio.


Na Ressacada, domingo pela manhã, na estreia do chileno Arturo Vidal, o Flamengo venceu o Avaí de virada por 2 a 1. No primeiro tempo, as melhores chances foram do Rubro-negro, mas sem abertura no placar. No início da etapa complementar, o Leão da Ilha abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Na cobrança de escanteio, o goleiro Santos ficou vendido no lance, e Arthur Chaves ganhou no alto e cabeceou para fazer 1 a 0, na Ressacada. Passados 10 minutos, Pedro empatou para o Flamengo. E aos 38',  depois da zaga salvar em cima da linha, a bola ficou com Arrascaeta que cruzou para Pedro marcar seu segundo gol na partida e dar a vitória ao Flamengo.


Com a vitória, o Flamengo chegou a 6ª colocação, com 30 pontos. Mesma pontuação do Internacional (7º). E volta a campo na quarta-feira, às 21:30, no jogo de ida das quartas de final contra o Athletico paranaense (5º), que perdeu para o Botafogo, no sábado, por 2 a 0. Pelo Brasileirão, o Rubro-negro joga no sábado (30) contra o Atlético-GO, às 20:30 horas, no Maracanã. O Avaí, que caiu para a 15ª posição, com 21 pontos, empatado com o América (14º), que será seu adversário na próxima rodada (20ª). A partida será no domingo, às 18:00 horas, no Independência.


No estádio Raulino de Oliveira, o Fluminense bateu o Bragantino por 2 a 1. O Tricolor fez um bom jogo e venceu com gols do colombiano Arias e do artilheiro argentino Cano. Luan Cândico descontou para o Massa Bruta, que pressionou no fim e quase empataram a partida. Com a vitória, o Tricolor carioca conquistou a terceira posição, com 34 pontos. Um a menos que o vice líder Corinthians e dois pontos a mais que o Atlético-MG, quarto colocado. O Bragantino é o 8º colocado, com 27 pontos. Um a mais que Santos (9º) e São Paulo (10º). 

O Peixe, que ficou no empate em zero a zero contra o Fortaleza, no Castelão, será o adversário do Fluminense na próxima rodada, na segunda-feira (01/08), na Vila Belmiro. Antes, na quinta-feira (28), Fluminense e Fortaleza duelam no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O Bragantino joga na próxima rodada do Brasileirão 2022 contra o Juventude, domingo, no Nabi Abi Chedid. O Juventude, nesta rodada, venceu o Ceará por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, e saiu da lanterna do campeonato jogando o Fortaleza para o último lugar na tabela.


No Antônio Accioly, o Atlético-GO perdeu para o América-MG por 1 a 0. O Dragão continua na zona perigosa, com 17 pontos. Dois a menos que o Coritiba, o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, que joga nesta segunda-feira contra o Cuiabá, no encerramento da 19ª rodada, no Couto Pereira. Com a vitória, o Coelho saiu da zona vermelha e foi para a 14ª posição, com 21 pontos.






















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Alessandra Torres/AGIF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger