Na despedida de Fred, Fluminense vence o Ceará e chega ao G4 do Brasileirão 2022
No Maracanã lotado, em grande homenagem do ídolo do Fluminense, Fred, antes do jogo, o Tricolor dominou as principais ações do jogo no primeiro tempo, mas abriu o placar somente aos 38 minutos. Caio Paulista cruzou pelo alto dentro da área, e Cano subiu entre os zagueiros para manda para o fundo das redes. Antes o intervalo, o Ceará criou boa chance. num cruzamento de Vina, Lima tentou de bicicleta com perigo.
No começo do segundo tempo, o Ceará quase empatou. Vina aproveitou o rebote da zaga e bateu colocado no canto. Fábio salvou espalmando pra escanteio. Aos 8 minutos, Samuel Xavier lançou Cano dentro da área, que cruzou na medida para Matheus Martins tocar de primeira e marcar o segundo gol do Tricolor. Porém, o Ceará andou muito perto de diminuir o placar. Richard recebeu passe de Vina e dentro da área chutou pra fora. Aos 23', Fábio salvou o Tricolor com grande defesa em chute forte de Vina. O goleiro tricolor espalmou, e a bola ainda bater no travessão antes de sair para escanteio.
Aos 30 minutos, Arias desperdiçou boa chance de ampliar para o Fluminense. Três minutos depois, Fred, o homenageado da noite, entrou no lugar do artilheiro Cano, sendo ovacionado pela torcida. Aos 35', o goleiro Fábio salvou o Tricolor de levar o gol de empate, com outra providencial intervenção. No sequência, Caio Paulista teve a chance de marcar o terceiro gol do Flu, mas concluiu para fora. Já nos acréscimos, Luiz Otávio diminuiu para o Ceará, aos 47 minutos.
Com a vitória, o Fluminense somou 27 pontos, e ocupa momentaneamente a vice-liderança do Brasileirão 2022. Mesma pontuação do Athletico-PR que perdeu para o Goiás, por 2 a 1, na Serrinha. O Ceará ocupa a 16ª colocação, com 18 pontos. Mas, também pode perder a posição no decorrer da rodada (16ª).
No meio da semana, os dois times voltam a campo pelo joga da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Fluminense decide contra o Cruzeiro, na terça-feira, no Mineirão, tendo a vantagem do empate. O Ceará, tem o clássico contra o Fortaleza, em duelo por uma vaga na quartas de final. O Vozão, com a derrota por 2 a 0 no primeiro jogo, precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A decisão acontece na quarta-feira, no Castelão.
No estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, o Athletico paranaense perdeu para o Goiás, por 2 a 1. O Esmeraldino abriu 2 a 0 de vantagem no primeiro tempo. No início da etapa complementar, só deu Furacão, que diminuiu com gol de pênalti cobrado por Terans, aos 16 minutos. No final, o Athletico-PR pressionou bastante, mas não conseguiu furar a retranca do Goiás, que segurou o placar da importante vitória.
Com o resultado, o Rubro-negro paranaense perdeu a invencibilidade de 14 partidas sem derrota. Ficou com 27 pontos, em terceiro lugar, perdendo a posição para o Fluminense. Ambos podem perder as suas posições para Atlético-MG (4º), com os mesmo 27 pontos, e Corinthians (5º), com 26 pontos. Já o Goiás, com a soma de três pontos deixou a zona do rebaixamento, somou 20 pontos e chegou à 11ª colocação. Mas, igualmente, pode perder a posição conforme os resultados deste domingo pela 16ª rodada.
No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino venceu o Avaí de goleada, por 4 a 0. O Massa Bruta foi melhor na maior parte do jogo, e chegou à vitória com gols de Luan Cândido, Alerrandro, Helinho e Praxedes. Destaque para o golaço de Alerrandro, ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o Bragantino chegou à 10ª colocação, com 21 pontos, se distanciando da zona perigosa. Já o Leão da Ilha fica em situação complicada, na 16ª posição, com 18 pontos, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
(com informações da Gazeta Esportiva)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.