sexta-feira, 22 de julho de 2022

Palmeiras vence o América-MG e garante título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2022

O Palmeiras venceu o América-MG por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), no Estádio Independência, e garantiu antecipadamente o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Verdão abriu quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Corinthians (2º) e também sobre o Atlético-MG (3º), que cedeu o empate no último lance do confronto contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Assista aos melhores momentos dos dois jogos que fecharam a 18ª rodada do Brasileirão 2022.
www.seuguara.com.br/Palmeiras/América-MG/Brasileirão 2022/18ª rodada/

No Independência, o primeiro tempo terminou sem abertura no placar com chances dos dois lados. Aos 20 minutos da etapa complementar, Gustavo Scarpa, que entrou no lugar de Raphael Veiga, marcou um golaço para dar a vitória ao Verdão, que teve as estreias do uruguaio Merentiel e do argentino José López. 

Logo depois, Scarpa perdeu ótima chance quando recebeu a bola de López, e, livre dentro da pequena área furou na hora de concluir. López, também perdeu outra boa chance de ampliar para o Palmeiras. Maike ajeitou de cabeça, e o estreante desviou de letra, mas a bola passou raspando a trave. No último minuto, o América-MG quase empatou a partida. Mas, Juninho desperdiçou a grande oportunidade ao receber livre dentro da pequena área e desequilibrado, sem goleiro, bateu pra fora. Sorte do Verdão?  


Na próxima rodada, o Palmeiras fecha o primeiro turno jogando contra o Internacional (6º), que empatou com o São Paulo em 3 a 3, nesta rodada. O confronto será no domingo (24), às 16:00 horas, no Allianz Parque. Já o América-MG, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 18 pontos, na próxima tem o confronto direto com o Atlético-GO, no mesmo dia, fora de casa, no Antônio Accioly.


Na Arena Pantanal, sem contra com o artilheiro Hulk, o Atlético mineiro não fez um grande jogo e ficou no empate em 1 a 1 contra o Cuiabá. Os dois gols saíram nos acréscimos do segundo tempo. O Dourado foi bem nos contra-ataques, e criou duas grandes chances de sair na frente. Uma antes do intervalo, outra no começo da etapa complementar. Nas duas oportunidades, o zagueiro Igor Rabello salvou o Atlético-MG tirando em cima da linha de gol.  

O Galo teve a estreia de Pavón, Pedrinho, e depois de Alan Kardec, que abriu o placar ao receber o cruzamento rasteiro de Guilherme Arana dentro da pequena área e tocar para o fundo das redes, aos 48 minutos. Porém, aos 53', outro estreante marcou o gol de empate do Cuiabá. Gabriel Pirani (ex-Santos), aproveitou sobra de bola na grande área e bateu na saída do goleiro atleticano, deixando tudo igual na Arena Pantanal.


Com o resultado, o Atlético-MG ficou na terceira posição, com 32 pontos. Com a mesma pontuação do vice-líder Corinthians, ambos com um ponto a mais que o Fluminense (4º) e Athletico-PR (5º), seguido do Internacional, com 30 pontos, na 6ª colocação. Na próxima rodada, o Galo terá o confronto direto contra o Timão, domingo, às 18:00 horas, no Mineirão. O Cuiabá, ficou na 15ª posição, com 20 pontos, um a mais que o Coritiba, primeiro fora da zona do rebaixamento, e que será seu próximo adversário na 19ª rodada. O confronto acontece na segunda-feira (25), às 20:00 horas, no Couto Pereira.







(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: mondopalmeiras.net

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger