quinta-feira, 21 de julho de 2022

Em jogo de seis gols, São Paulo e Internacional empatam no Beira-Rio

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, que iniciou nesta terça-feira (19) com a vitória da Ceará sobre o Avaí, seguiu com outros sete jogos nesta quarta-feira. Destaque para o empate em 3 a 3 entre São Paulo e Internacional, no Beira-Rio, além das vitórias e de Athletico-PR e Flamengo, que venceram de goleada. E também do triunfo do Corinthians, que assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Confira o resumo e melhores momentos de cada um desses confrontos, logo abaixo.
www.seuguara.com.br/Internacional/São Paulo/Brasileirão 2022/18ª rodada/

No Beira-Rio, O Colorado esteve à frente no placar por três vezes. O Tricolor Paulista, mesmo desfalcado, buscou o empate nas três ocasiões. O Inter abriu o placar ao cinco minutos e jogo, com gol de cabeça Pedro Henrique. Na sequência, Nikão empatou para o São Paulo. O confronto seguiu disputado, e aos 24' o Inter desempata novamente com Pedro Henrique, outra vez de cabeça. 

Cinco minutos depois, Nikão também marca seu segundo e empata para o Tricolor. O Colorado marcou o terceiro gol ainda na etapa inicial, aos 40 minutos. Edenilson colocou Alemão cara a cara com Thiago Couto, que driblou o goleiro do São Paulo e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado, que Edenilson bateu e recolocou o Colorado em vantagem mais uma vez. Ainda antes do intervalo, o São Paulo quase empatou de novo com Rodrigo Nestor acertando a trave.


No segundo tempo, o confronto seguiu empolgando de lado a lado. Logo no início, Rafinha marcou contra. Porém, o gol foi corretamente anulado pela arbitragem por impedimento no lance. Logo depois, aos 8 minutos, Rafinha fez o cruzamento da direita para Luciano cabecear no cantinho e empatar novamente a partida para o São Paulo. Nos minutos finais, o Internacional partiu em busca do quarto gol. Mas, nos contra-ataques foi o São Paulo que esteve mais perto do gol da vitória com duas grandes chances de sair com a vitória. 


Com o empate, o Internacional caiu para a 6ª colocação, com 30 pontos, e na próxima rodada enfrenta o líder Palmeiras, domingo, no Allianz Parque. O São Paulo, agora em 10º lugar com 25 pontos, joga a próxima contra o Goiás, sábado, no Morumbi.


No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino recebeu o Fortaleza e venceu por 2 a 1. O Massa Bruta saiu na frente com gol de Lucas Evangelista, contando com desvio em seu companheiro Alerrandro, aos 36' do primeiro tempo. O time cearense empatou aos 11' da etapa complementar com gol de cabeça do zagueiro argentino Brítez. O gol da vitória do time paulista saiu nos acréscimos. O equatoriano Andrés Hurtado cruzou rasteiro para Gabriel Novaes, livre, empurrou para o fundo das redes.


Com a vitória, o Bragantino somou 27 pontos e subiu para a 8ª colocação. Na próxima, o Massa Bruta joga fora de casa contra o Fluminense. O Fortaleza, permanece em penúltimo lugar, com 14 pontos, e na próxima rodada (19ª) enfrentará o Santos, no Castelão. 


No estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, o Fluminense conquistou uma grande vitória frente ao Goiás, por 3 a 2. O Tricolor saiu na frente com gol de Arias. O Esmeraldino empatou antes do intervalo com Pedro Raul, e no início do segundo tempo passou á frente com belo gol de Nicolas.  Nos minutos finais, o Fluminense empatou e marcou o gol da vitória. Aos 38', Cano aproveitou rebote da defesa e conclui na saída do goleiro Tadeu. Aos 40', William Bigode, que havia entrada no lugar de Ganso, marcou um golaço para sacramentar a vitória do Tricolor das Laranjeiras. 


Com a vitória, o Fluminense conquistou a terceira colocação, com 31 pontos ganhos. Mesma pontuação do Athletico-PR, em quarto lugar. Ambos podem perder as posições para o Atlético mineiro (5º), caso o Galo vença ou empate com o Cuiabá nesta quinta-feira, nas Arena Pantanal. O Goiás caiu para a 14ª posição, com 21 pontos. Dois a mais que o Cuiabá e o Coritiba, que perdeu para o Corinthians nesta quarta-feira.


Na Arena da Baixada, o Athletico-PR venceu o Atlético-GO de goleada por 4 a 1, na reestreia do zagueiro Fernandinho, que voltou ao Furacão após 17 anos. Fernandinho (ex- Manchester City), entrou no segundo tempo e deu assistência para Léo Cittadini marcar o quarto gol. Cuello e Canobbio marcaram no primeiro tempo, e Terans marcou um golaço ampliando a vantagem atleticana na etapa complementar. Kelvin descontou para o Dragão, que segue na zona do rebaixamento, com 17 pontos. Um a menos que o América-MG, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, e joga nesta quinta-feira, às 20:00 horas, contra o líder Palmeiras, no confronto de encerramento da 18ª rodada, no Independência. 


No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo venceu o Juventude de goleada, com quatro gols de cabeça. O jogo marcou a estreia do atacante Everton Cebolinha (ex-Benfica) pelo Rubro-negro. Cebolinha, que jogou última vez no Brasil pela seleção brasileira, entrou no segundo tempo e deu assistência para Lázaro marcar um dos gols do Flamengo. Pedro (duas vezes), e Everton marcaram outros três. Com a vitória, o Flamengo subiu para a sétima posição, com 27 pontos. O time gaúcho segue na lanterna do Brasileirão, com 13 pontos.


Na Arena Neo Química, o Corinthians bateu o Coritiba por 3 a 1, na estreia de Yuri Alberto com a camisa do Timão. O Coxa teve uma apresentação muito irregular dentro do jogo. No início do primeiro tempo, perdeu três chances claras de abrir o placar. Régis, desperdiçou duas vezes, e Alef Manga, livre, concluiu para fora rente a trave. Na sequência, o Coritiba entregou o gol para o Corinthians, com dupla falha na zaga. Róger Guedes aproveitou e abriu o placar, aos 35 minutos.


No segundo tempo, aos 8 minutos o Coxa criou ótima oportunidade do empate. Em contra-ataque Igor Paixão entrou na área e tocou para Alef Manga bater colocado para Cássio salvar com ótima defesa. Um minuto depois, veio o gol de empate do Coritiba. A redenção da dupla de zaga que falhou no gol do Corinthians. Após escanteio cobrado por Egídio, Guillermo raspou de cabeça e Luciano Castan completou para o fundo das redes deixando tudo igual na Nero Química Arena.


Depois do gol de empate, o Timão fez prevalecer o fator casa. Diante da falta de criatividade coxa branca, o Corinthians aumentou a pressão e virou o placar. No cruzamento de Gustavo Mosquito (ex-Coritiba), Adson aproveitou o bate rebate na zaga e finalizou para marcar 2 a 1. Aos 28', em um cruzamento de Igor Paixão, Alef Manga novamente perdeu ótima chance de empatar concluindo pra fora. Aos 40', o Timão matou o jogo. 

Gustavo Mosquito dominou com facilidade do lado direito, e em mais uma falha da defesa coxa branca, Raul Gustavo cabeceou para fechar o placar. No final, o técnico Morínigo fez várias mudanças, mas já era tarde para qualquer reação do Coxa. Antes do apito final, Cássio ainda garantiu o placar com mais uma grande defesa e a vitória que colocou o Corinthians na vice-liderança do Brasileirão 2022. O Coritiba, ainda sem vencer fora de casa no campeonato, segue beirando a zona do rebaixamento.


Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Botafogo por 2 a 0, com gols de Léo Batistão, no primeiro tempo,  e Marcos Leonardo, aos 31' da etapa complementar. Com a vitória, o Peixe subiu para a 9ª colocação, com 25 pontos. Mesma pontuação do São Paulo (10º). O Glorioso, por sua vez, caiu para a 12ª posição com 21 pontos, empatado com Avaí (13º), e Goiás (14º), e na próxima rodada enfrenta o embalado Athletico paranaense, no estádio Nilton Santos.

                                    





















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Rubens Chiri/São Paulo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger