quinta-feira, 28 de julho de 2022

Quartas de final da Copa do Brasil 2022: Athletico-PR e Flamengo empatam. Corinthians perde para o Atlético-GO

Nos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2022, realizados nesta quarta-feira (27), Athletico paranaense e Flamengo ficaram no zero a zero, no Maracanã. O Rubro-negro carioca dominou o jogo, mas o Furacão soube se defender. No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO bateu o Corinthians por 2 a 0. O Dragão foi preciso no ataque, enquanto o Timão esteve mal no jogo. Confira os melhores momentos das duas partidas.

www.seuguara.com.br/Copa do Brasil 2022/Flamengo/Athletico-PR/quartas de final/

No Maracanã, com arbitragem polêmica, o Flamengo dominou o jogo desde o início até o final do confronto criando diversas oportunidades de gol, inclusive com bolas na trave. Pode-se dizer que foi um duelo do famoso ataque contra defesa. Por outro lado, o Furacão foi eficiente na defesa apesar de chegar poucas vezes no ataque, além de contar com a boa atuação do goleiro Bento. Com grandes defesas, o goleiro atleticano garantiu o resultado que acabou sendo bom para o Furacão, que decide em casa a vaga para as semifinais.


O jogo da volta está marcado para o dia 17 de agosto (quarta-feira), às 21:30 horas, na Arena da Baixada. Porém, o favoritismo do confronto decisivo é praticamente nulo. O Athletico-PR tem o fator casa a seu favor e está em excelente fase. Por outro lado, o Flamengo conta com um plantel de alto nível e pode surpreender. Quem vencer fica com a vaga nas nas semifinais da competição. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e América-MG.


No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Corinthians jogou mal e foi para o intervalo em desvantagem. O Dragão abriu o placar em uma boa jogada pela direita no cruzamento perfeito de Dudu para Jorginho bater de primeira e contar com leve desvio de Raul Gustavo para marcar o primeiro gol do Dragão, aos 22 minutos. No segundo tempo, o Timão pouco produziu no ataque e acabou sofrendo o segundo gol. Léo Pereira, que entrou no lugar de Wellington Rato, recebeu na entrada da área e bateu colocado para marcar um golaço. 


No jogo da volta, na Arena Neo Química, na quarta-feira (17/08), o Atlético-GO, que está na zona do rebaixamento do Brasileirão 2022, joga por um empate e ainda pode até perder por um gol de diferença para avançar às semifinais da Copa do Brasil 2022. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Dragão enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Já o Timão precisa vencer por três gols de diferença no tempo normal de jogo, ou por dois para decidir a vaga nos pênaltis.

 






(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger