segunda-feira, 18 de julho de 2022

São Paulo e Fluminense empatam confronto da 17ª rodada do Brasileirão, no Morumbi

São Paulo e Fluminense empataram em 2 a 2, o confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro realizado neste domingo, no Morumbi. Com o resultado, o Tricolor paulista desperdiçou a chance de encostar no G6 ficando na 9ª posição, com 24 pontos. O Tricolor das Laranjeiras ficou em 5º lugar, com 28 pontos. Confira o resumo e melhores momentos dos jogos deste domingo (17) pelo Brasileirão 2022.
www.seuguara.com.br/São Paulo/Fluminense/Brasileirão 2022/17ª rodada/

No Morumbi, o Fluminense saiu na frente. André tabelou com Ganso e na entrada da área se livrou, e bateu rasteiro no canto esquerdo de Jandrei, aos 24' do primeiro tempo. A bola tocou na trave antes antes de entrar para o fundo das redes. O São Paulo empatou aos 33'. Igor Gomes cruzou, André desviou de cabeça e a bola caiu para Luciano cabecear com precisão no contrapé do goleiro Fábio. O Tricolor paulista virou o placar ainda antes do intervalo. Luciano lançou Talles Costa pela direita, que fez boa jogada individual e cruzou pelo alto dentro da área para Patrick se atirar na bola e marcar 2 a 1 São Paulo, aos 42 minutos. 

O São Paulo começou bem o segundo tempo criando diversas oportunidades, com chances de ampliar o placar. Mas, aos 18 minutos, o Fluminense empatou a partida. Após cobrança de escanteio, Nonato cruzou na área e o zagueiro Manoel se antecipou aos marcadores e cabeceou para deixar tudo igual no Morumbi. Aos 38', quase o time paulista chegou ao terceiro gol. Wellington fez ótimo passe para Calleri dentro área driblar Felipe Melo e concluir para Fábio salvar o Fluminense com duas defesas seguidas. Nos minutos finais, o São Paulo fez várias investidas em busca do gol da vitória. Atento na defesa, o Fluminense garantiu o bom resultado fora de casa.


O primeiro dos cinco jogos deste domingo (17), válidos pela 17ª rodada do Brasileirão 2022, foi realizado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às 11:00 horas. Juventude e Goiás ficaram no zero a zero. O primeiro tempo foi bastante equilibrado. As melhores chances foram do Esmeraldino. Na etapa complementar, o anfitrião gaúcho foi melhor e poderia ter saído com a vitória. Ricardo Bueno desperdiçou um pênalti. Com o resultado, o Goiás caiu para a 13ª posição, com 21 pontos. O Juventude agora é o lanterna, com 13 pontos ganhos, no lugar do Fortaleza que venceu na rodada, fora de casa. 


No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO perdeu para o Fortaleza por 1 a 0. O Dragão dominou a maior parte do tempo de jogo, porém sem ser efetivo no ataque. O Leão do Pici aproveitou uma das poucas chances que teve e marcou o gol da vitória com Moisés, aos 28' do segundo tempo. Pouco antes, o time goiano tinha mandado uma boal na trave. Com a vitória, o Fortaleza deixou a lanterna do campeonato somando 14 pontos. Três a menos que o Atlético-GO que segue na zona do rebaixamento, em 18º lugar. 


O primeiro na lista dos quatro últimos colocados é o América-MG. O Coelho jogou em casa, no Independência, contra o Bragantino e perdeu por 3 a 0. Com o resultado, o time mineiro ficou com 18 pontos. Um a mais que o Coritiba, o primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Coxa tem a mesma pontuação do Cuiabá (15º), que joga contra o Palmeiras, no confronto que fecha a 17ª rodada, nesta segunda-feira, no Allianz Parque. Momentaneamente, o Verdão está fora da liderança do Brasileirão com a vitória do Atlético-MG.


No Estádio Nilton Santos, o Atlético mineiro venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Zaracho, no começo do segundo tempo. Com o resultado, e contando com a derrota do Corinthians e o empate entre Athetico-PR x Internacional, o Galo dorme na liderança do Brasileirão. Porém, pode perder a posição de volta para o Palmeiras, na conclusão da rodada. O Botafogo, por sua vez, segue em campanha irregular no Campeonato, agora na 11ª colocação, com 21 pontos. Seguido de Avaí, Goiás e Ceará, todos com a mesma pontuação.

 















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Alex Silva/LancePress

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger