segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Flamengo vence o Botafogo e retoma a vice-liderança do Brasileirão 2022

O Flamengo bateu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, no clássico carioca válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Rubro-negro volta à vice-liderança somando 43 pontos. Sete a menos que o líder Palmeiras e um ponto a mais que o Fluminense (3º). Confira o resumo dos jogos deste domingo (28), com destaque também para a vitória do Fortaleza sobre o São Paulo.

www.seuguara.com.br/Botafogo/Flamengo/Brasileirão 2022/24ª rodada/

No Nilton Santos, o Botafogo surpreendeu e dominou grande parte do primeiro tempo criando boas oportunidades de gol, porém mal nas conclusões. O Flamengo, jogando com time alternativo equilibrou no final, mas o clássico seguiu para o intervalo com zero a zero no placar. Na etapa complementar, o panorama do jogo seguiu igual com o Fogão mais presente no ataque. No entanto, com as mudanças promovidas pelo técnico Dorival, o jogo mudou. E aos 12 minutos os rubro-negros abriram o placar.

Matheuzinho fez ótimo cruzamento e Pedro ajeitou de cabeça para Vidal dentro da pequena área tocar para o fundo das redes. Com o gol, o Flamengo cresceu no clássico e criou mais duas boas chances de ampliar, com Matheuzinho e Pedro. Por outro lado, o Alvinegro carioca não desanimou, chegou ao ataque, porém pecando nas conclusões. E no final, voltaram a pressionar em busca do empate, enquanto o Flamengo valeu-se do poderio individual de seus jogadores para tocar a bola e garantir a vitória. Um resultado importante para o Rubro-negro, que com o empate entre Fluminense e Palmeiras, no sábado, diminuiu a vantagem do líder e toma a vice-liderança do Brasileirão 2022 do Tricolor das Laranjeiras.  


O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (31), no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina. Pelo Brasileirão, o Rubro-negro joga contra o Ceará, domingo, no Maracanã. O Botafogo, que se manteve na 14ª posição, com 27 pontos, dois a mais que o Coritiba, primeiro fora da zona do rebaixamento, na próxima rodada (25ª) enfrenta o Fortaleza, domingo, no Castelão. 


No Morumbi, o Fortaleza venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Juninho Capixaba aos 31 minutos do primeiro tempo. O grande destaque da vitória do Leão do Pici foi o goleiro Fernando Miguel, que fez três defesas espetaculares. Esta foi a quinta vitória consecutiva do time cearense, que segue subindo na tabela, agora na 12ª posição, com 30 pontos. Um a mais que o Tricolor Paulista, que caiu para a 13ª colocação, e agora volta a focar na Copa Sul- Americana. O São Paulo entra em campo novamente na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Atlético-GO, no jogo de ida das semifinais da competição. Pelo Brasileirão, joga contra o Cuiabá, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, no próximo domingo, na Arena Pantanal. 


No Independência, o clássico mineiro entre América-MG e Atlético-MG terminou empatado em 1 a 1. O Galo saiu na frente com Hulk, mandando uma bomba em cobrança de falta. O Coelho empatou em ótima jogada no ataque, com um belo gol de Henrique Almeida, ainda no primeiro tempo. O América-MG perdeu a chance da virada desperdiçando um pênalti, que o próprio Henrique Almeida cobrou mal e facilitou a defesa do goleiro Everson. Com o resultado, o Atlético fica na sétima posição, com 36 pontos. O América-MG soma 32 pontos, na 9ª posição. 


Na Arena Pantanal, Cuiabá e Santos ficaram no empate em zero a zero. O Dourado jogou melhor, mas com o resultado permaneceu na zona do rebaixamento, com 25 pontos. Mesma pontuação  do Coritiba, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, seguido do Avaí, com 23 pontos, do Atlético-GO, com 22, e do lanterna Juventude, com apenas 17 pontos. O Peixe andou mal na partida, principalmente no ataque, e com o empate ficou na 8ª colocação, com 34 pontos. Na próxima rodada (25ª), o Santos joga contra o Goiás, na segunda-feira (05/09), na Vila Belmiro.


A 24ª rodada do Brasileirão 2022 fecha com dois confrontos, nesta segunda-feira (29). Às 20:00 horas, no Beira-Rio, o Internacional joga contra o lanterna Juventude. Com 39 pontos, na 6ª colocação, o Colorado busca uma vitória para chegar ao G4. E às 21:30h, na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Bragantino. O Timão, também com 39 pontos, caso vença o  Massa Bruta com placar superior a dois gols, e fica empatado com o Fluminense (3º).      

     












(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Paula Reis/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger