domingo, 7 de agosto de 2022

São Paulo perde para o Flamengo pela 21ª rodada do Brasileirão 2022, no Morumbi

O São Paulo perdeu para o Flamengo por 2 a 0, neste sábado (06), no Morumbi. O Tricolor paulista chegou a seis jogos sem vencer, com duas derrotas e quatro empates no Brasileirão 2002. Por outro lado, o Rubro-negro soma a quinta vitória seguida na competição e cola nos líderes do campeonato. Confira o resumo e melhores momentos dos cinco jogos válidos pela 21ª rodada.
www.seuguara.com.br/São Paulo/Flamengo/Brasileirã0 2022/21ª rodada/

Com maioria de reservas, o Flamengo abriu o placar logo aos seis minutos com gol de cabeça de Lázaro. Jogando com um time misto, o São Paulo equilibrou o jogo, e no segundo tempo esteve mais presente no ataque, no entanto sem êxito nas conclusões das jogadas. Na parte final da etapa complementar, os dois técnicos promoveram alterações com a entrada em campo de alguns titulares. O Tricolor seguiu em busca do empate, mas no ataque perdeu a bola na entrada da área adversária e tomou o segundo gol. Em um contra-ataque rápido, Gabigol recebeu livre pela direita e em velocidade invadiu a área e bateu no canto para ampliar o placar, já nos acréscimos, aos 49 minutos.

Com o resultado, o Flamengo chega próximo aos líderes do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro somou 36 pontos e ficou a três do vice-líder Corinthians, que na rodada empatou com o Avaí fora de casa. O São Paulo aparece na 11ª posição, com 26 pontos. Os dois times tem jogos decisivos na próxima semana. O Flamengo recebe o Corinthians na terça-feira, às 21:30 horas, no Maracanã, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores, com vantagem da vitória por 2 a 0 no jogo de ida. O São Paulo tem o jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, às 19:15 horas, no Castelão, tendo vencido a primeira por 1 a 0.


Na Ressacada, também com time misto, o Corinthians, também com time misto, saiu atrás contra o Avaí. O Leão da Ilha jogou melhor no primeiro tempo, e abriu o placar com gol de pênalti cobrado por Bissoli. E poderia ter ampliado o placar ainda antes do intervalo. No segundo tempo, com as entradas de Yuri Alberto e Renato Augusto, o Timão retomou o controle do jogo e empatou com gol de cabeça marcado por Balbuena. Apesar do bom resultado, com o empate, o Avaí fica na beira da zona do rebaixamento, com 22 pontos. Dois a mais que o Cuiabá, que joga neste domingo contra o Fluminense (4º), no Maracanã.


Nos dois jogos que abriram a 21ª rodada do Brasileirão 2022, às 16:30 horas: Botafogo e Ceará empataram em 1 a 1, no estádio Nilton Santos; e o Juventude, na lanterna, foi derrotado pelo América-MG, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi. Na sequência, às 19:00 horas, aconteceram outros dois confrontos. No Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO, após seis derrotas seguidas no Brasileirão, venceu o Bragantino e venceu por 2 a 1. O Dragão somou 20 pontos, mas segue na zona do rebaixamento, na antepenúltima colocação. O Massa Bruta é o 8º colocado, com 30 pontos.

 
















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger