segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Athletico-PR vence o Atlético-MG no Mineirão e volta ao G4 do Brasileirão 2022

O Athletico paranaense venceu o Atlético mineiro por 3 a 2, neste domingo (07), no Mineirão, e volta ao G4 do Brasileirão 2022. O Galo esteve à frente do placar por duas vezes, mas acabou perdendo com gol no último lance do jogo. Igor Rabello e Pávon marcaram para o time mineiro. Vitor Roque, duas vezes, e Canobbio fizeram os gols do Furacão. Confira os resumo dos jogos deste domingo (07), válidos pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
www.seuguara.com.br/Atlético-MG/Athletico-PR/Brasileirão 2022/21ª rodada/

Atlético-MG e Athletico-PR entraram com times mistos para o jogo no Mineirão. O Galo abriu o placar com gol de cabeça de Igor Rabello, na cobrança de uma falta por Nacho, aos 30 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Furacão empatou no primeiro minuto de jogo. O jovem atacante Vitor Roque fez bela jogada individual e bateu firme de fora da área, no ângulo, para marcar um golaço e deixar tudo igual no Mineirão.

Sete minutos depois, Rubens chutou de fora da área, a bola rebateu na defesa e sobrou para Pavón chutar forte e recolocar o time mineiro na frente do placar. No entanto, a vantagem não durou dois minutos. Logo a seguir, Orejuela pelo lado direito venceu a marcação e cruzou rasteiro dentro da área para Vitor Roque bater de primeira e igualar mais uma vez o placar para a equipe paranaense. 


Nos minutos finais, os dois técnicos promoveram alterações nas equipes. Do lado do Atlético-MG, Cuca reforçou o ataque visando o terceiro gol e a vitória dentro de casa. Felipão, decidiu reforçar a defesa com o objetivo de garantir o resultado. O Galo seguia pressionado no ataque, mas não conseguia furar o bloqueio do Furacão, que resgatou a posse da bola na defesa e em um contra-ataque perfeito conseguiu chegar ao gol da vitória. Alex Santana fez ótimo lançamento para Khellven, que entrou na área e com tranquilidade tocou para Canabbio, à vontade, tocar para o fundo das redes e garantir a importante vitória para o Athletico-PR. 


Com o resultado, o Athetico-PR reassumiu o 4º lugar na tabela, com 37 pontos. Um a menos que o Fluminense (3º), e com um ponto a mais que o Flamengo (5º). O Atlético-MG, há quatro rodadas sem vencer no Brasileirão (três derrota e um empate), caiu para a 7ª posição, com 32 pontos. Na próxima rodada, o Galo visita o Coritiba, que joga contra o Santos no confronto que fecha a 21ª rodada, nesta segunda-feira, às 20:00 horas, no Couto Pereira. O Furacão joga a próxima contra o Flamengo, no domingo (14), no Maracanã. 


As duas equipes voltam a campo já no meio da próxima semana, em confrontos decisivos das quartas de final da Copa Libertadores. O Atlético mineiro enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21:30 horas da quarta-feira, vindo de um empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Mineirão. O Athletico paranaense vai até a Argentina decidir uma vaga nas semifinais da competição contra o Estudiantes, na quinta-feira, no mesmo horário. O Furacão ficou no empate em zero a zero, no primeiro jogo, na Arena da Baixada.


No Maracanã, o Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0 e garantiu a 3ª posição no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. Um a mais que o vice-líder Corinthians. Com homenagens ao apresentador e humorista Jô Soares, que faleceu na última sexta-feira (05), o Tricolor da Laranjeiras marcou o gol da vitória no primeiro minuto de jogo. O artilheiro Cano tabelou com Ganso na entrada da área, que com um toque de letra devolveu para o meia argentino bater colocado no canto . 


No segundo tempo, o Dourado pouco produziu dentro de campo. E assim como na etapa inicial, o Tricolor carioca teve várias chances de ampliar. Assim, o confronto seguiu com o placar mínimo até o apito final. Com a derrota, o Cuiabá continua na zona do rebaixamento, com 20 pontos. Um a menos que o Fortaleza, agora o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, empatado com o Atlético-GO, penúltimo colocado, seguido do lanterna juventude, com apenas 16 pontos conquistados. 


No Castelão, o Fortaleza bateu o Internacional por 3 a 0, jogando com um jogador a menos desde dos 29 minutos do primeiro tempo. Há três rodadas sem derrota, o Leão do Pici ficou a um passo de sair da zona do rebaixamento. Já o colorado, com a derrota ficou mais longe dos primeiros colocados, na 6ª posição com 33 pontos. Três a menos que o Flamengo (5º), que no sábado (06) venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi. 


Na próxima rodada, o Fortaleza tem o clássico contra o Ceará, no próximo domingo, às 16:00 horas, na Arena Castelão. O Internacional enfrenta o Fluminense, no mesmo dia, às 19:00 horas, no Beira-Rio. Antes, o Colorado tem a decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Melgar-PER, na quinta-feira, às 19:15 horas, também no Beira-Rio. No jogo de ida deu empate. Assim o Inter jogo por uma vitória simples para garantir vaga na semifinais. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. 


No Allianz Parque, o Palmeiras, na liderança do Brasileirão 2022, bateu o Goiás por 3 a 0 abrindo seis 6 pontos de diferença para o vice-líder Corinthians. O Esmeraldino caiu para a 13ª posição, com 25 pontos. Mesma pontuação do Botafogo (12º) e do Ceará (14º). O Verdão, abriu o placar com um golaço de Mayke. Raphael Veiga fez o segundo em cobrança de pênalti. E Atuesta fechou o placar com um chute de fora da área, aos 37 minutos do segundo tempo. O Goiás, pouco inspirado na partida, não representou ameaça ao líder do campeonato, que jogou com time misto. 

  












(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Gilson Junio/W9Press/LancePress!

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger