quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Confira o resumo dos oito jogos que concluíram a 28ª rodada do Brasileirão 2022

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, que iniciou no domingo (25) com a goleada do São Paulo sobre o Avaí, no Morumbi, e seguiu na terça-feira (27) com a vitória do Santos sobre o Atlhetico-PR, foi concluída nesta quarta-feira (28) com outros oito confrontos. Dentre eles, a derrota do Flamengo para o Fortaleza, no Castelão. E mais uma vitória fora de casa do líder Palmeiras frente ao Atlético-MG. Confira o resumo e melhores momentos de cada um dos oito jogos.

www.seuguara.com.br/Atlético-MG/Palmeiras/Brasileirão 2022/

No Mineirão, o Atlético-MG foi melhor que o Palmeiras no primeiro tempo, e esteve mais presente no ataque criando várias oportunidades de gol, porém sem sucesso. Na segunda etapa, com maioria de reversas, o Verdão chegou à vitória com gol do zagueiro Murilo, e ainda teve um gol anulado no final. Antes, o Galo desperdiçou pelo menos duas boas chances de empatar a partida. Com a vitória, o Palmeiras volta a ter 9 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Fluminense. O Galo completou seis jogos sem vencer e está na sétima posição, com 40 pontos. 


No Maracanã, o Fluminense venceu o lanterna Juventude sem dificuldade, com goleada por 4 a 0 reassumindo a vice-liderança do Brasileirão 2022, no lugar do Internacional. Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras somou 51 pontos. Um ponto a mais  que o Colorado, agora na terceira colocação, com o empate em zero a zero contra o Bragantino, no Beira Rio. O Corinthians e o quarto colocado batendo o Atlético-GO, por 2 a 1, na Neo Química Arena. 


Com a vitória, o Timão superou o Flamengo que caiu para a 5ª posição com a derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, no Castelão. O gol da vitória do Leão do Pici saiu nos acréscimos, aos 48 minutos. O Corinthians somou 47 pontos. Dois a mais que o Rubro-negro carioca, com um ponto que o Athletico-PR, em sexto lugar. Com a importante vitória sobre o Flamengo, o Fortaleza se distanciou da zona do rebaixamento, e ficou na 14ª posição, com 34 pontos. Três a mais que Coritiba e Ceará. 


O Coxa recebeu o Vozão no Couto Pereira e venceu por 1 a 0. Com o resultado, os dois times ficaram empatados com 31 pontos cada um, mas ambos beirando a zona do rebaixamento. Com a derrota, o Ceará agora é o primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, composta no momento por Cuiabá, Avaí, Atlético-GO e o lanterna Juventude. O Dourado venceu o América-MG por 2 a 1, na Arena Pantanal e somou 30 pontos. Dois a mais que o Avaí, seguido de Atlético-GO com com 22, e do lanterna Juventude com apenas 19 pontos ganhos. 


O América-MG ocupa a 8ª colocação, com 39 pontos. Dois a mais que Botafogo (9º), Santos (10º), Goiás (11º), e São Paulo (12º), todos com 37 pontos. Goiás e Botafogo jogaram no estádio Hailé Pinheiro e o confronto terminou com vitória do Glorioso por 1 a 0. Três pontos importantes para o Alvinegro carioca que quebrou invencibilidade de nove jogos do Esmeraldino, e ultrapassa o adversário na tabela de classificação.


A próxima rodada (29ª) do Brasileirão 2022 terá oito jogos no sábado (01/10). No domingo (02), dia das eleições, não haverá jogos. Na segunda (03), jogam Botafogo e Palmeiras, às 20:00h, no estádio Nilton Santos. A rodada (29ª) fechará na quinta-feira, dia 20/10, com o confronto entre São Paulo e Coritiba, no Morumbi. 
  
























(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger