quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Cruzeiro vence o Vasco e volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Veja os gols

O Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0, nesta quarta-feira (21), no Mineirão, e garantiu o acesso antecipado à Série A do  Campeonato Brasileiro. Com o resultado, faltando sete rodadas para o final da Série B, o líder Cruzeiro somou 68 pontos. Vinte a mais que o Vasco, quarto colocado, que não pode mais alcança-lo e ainda pode perdeu a posição para o Londrina (5º), no decorrer da rodada. Confira os gols da partida e a grande festa da equipe mineira.
www.seuguara.com.br/Cruzeiro/Vasco/Brasileirão/Série B/

Mesmo com o incentivo de quase 60 mil torcedores no Mineirão, o Cruzeiro teve dificuldades para superar o esquema defensivo do Vasco. Mas aos poucos, o time mineiro foi dominando o jogo e abriu o placar aos 24 minutos. Aproveitando uma falha do vascaíno Eguinaldo, que ao receber a bola no meio meio campo acabou escorregando no lance, Filipe Machado dominou e bateu forte de fora da área. E ainda contou com o desvio do zagueiro Danilo Boza, que enganou o goleiro Thiago Rodrigues. 

A partir daí, o Cruzeiro aumentou a posse de bola. Mas a partida seguiu sem oportunidades clara de gol para os dois lados. Porém, ainda antes do intervalo, a Raposa teve a chance de ampliar. Bruno Rodrigues cobrou falta com perfeição acertando o travessão, aos 39 minutos. 


No segundo tempo, o Vasco se lançou ao ataque em busca do empate mas sem sucesso. Então, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano promoveu substituições na equipe cruzeirense que acabaram dando certo. Wesley Gazolina, que havia entrado no lugar de Stênio, fez um lançamento perfeito para Bruno Rodrigues invadir a área e tocar para Edu concluir com tranquilidade para o fundo das redes para marcar 2 a 0 Cruzeiro, aos 14 minutos. 


O Vasco sentiu o revés e passou a ter dificuldades dentro da partida. Por outro lado, administrando a vantagem com tranquilidade, o Cruzeiro chegou ao terceiro gol. Pela esquerda, Marquinhos Cipriano fez o passe para Luvannor arrematar da entrada da pequena área, contando novo desvio na zaga vascaína, e sacramentar o retorno antecipado dos cruzeirenses à  Série A do Campeonato Brasileiro. 


Doravante, o objetivo do Cruzeiro passa a ser a conquista do título de campeão da Série B do Brasileirão 2022, que de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG tem 99,7% de levantar o troféu. Na próxima rodada, já com a vaga na Séria A garantida, a Raposa jogará contra a Ponte Preta, quarta-feira (28), no Moisés Lucarelli. Nesta rodada (31ª), a Ponte Preta será o adversário do Londrina, na sexta-feira (23), o Estádio do Café. E na próxima (32ª), O Vasco terá o confronto direto no G4 contra o próprio Londrina, na quinta-feira (29), em São Januário.




(com informações da Gazeta Esportiva/superesportes)
Imagem: reprodução/Foto: Staff Images/Cruzeiro

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger