segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Fluminense vence o polêmico clássico contra o Flamengo no Maracanã

O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, em clássico cercado de polêmicas e confusão, no Maracanã. Confira o resumo e melhores momentos dos jogos deste domingo (18), pela 27ª rodada do Brasileirão 2022, que teve a derrota do Corinthians para o América-MG, no Independência. E a vitória do Palmeiras sobre o Santos, no Allianz Parque.
www.seuguara.com.br/Flamengo/Fluminense/Brasileirão 2022/27ª rodada/

No Maracanã, Flamengo e Fluminense realizaram mais um ótimo clássico onde não faltou polêmica, confusão e expulsões no final. O Tricolor das Laranjeiras, após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians, mostrou que continua forte na disputa pelas primeiras posições no Brasileirão. Logo aos 5 minutos, David Braz, no banco de reservas, foi expulso por reclamação. 

O clássico seguiu bastante disputado, com chances dos dois lados. O goleiro Fábio do Flu, foi bastante exigido. Melhor no momento, o Flamengo tomou o primeiro gol. Aos 40 minutos, em um contra-ataque, Matheus Martins recebeu dentro da área e bateu rasteiro. Santos deu rebote e dividiu no chão, com Cano. Léo Pereira envolvido na disputa, acabou empurrando o atacante do Fluminense, e o árbitro marcou pênalti polêmico. Ganso cobrou e abriu o placar no Maracanã, aos 44 minutos. 


Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Flamengo andou muito perto do gol de empate. Fábio salvou o Fluminense e pelo menos duas ocasiões. Houve mudanças nos dois times. Por volta da metade da etapa complementar veio o lance do segundo gol tricolor. Ganso cobrou rapidamente uma falta na entrada da área para Cano dominar na linha de fundo e cruzar pelo alto. A bola chegou até Martinelli do outro lado, que dominou e levantou na medida para Nathan cabecear e marcar 2 a 0 Fluminense, aos 30 minutos. 


Sete minutos depois, o Flamengo diminuiu o placar. Após um cruzamento, que cruzou toda a extensão da grande área, Fábio não alcançou e Cebolinha conseguiu cruzar de volta na pequena área. E Gabigol dividindo com o zagueiro empurrou para o fundo das redes. No final, aumentou a tensão no clássico. Falta de Marinho em Ganso deu início a confusão que resultou nas expulsões de Marinho e Manoel. Depois, com intervenção do VAR, Caio Paulista e Everton Cebolinha também receberam cartão vermelho. Antes do apito final, o Flamengo andou perto do gol de empate, mas errando o alvo. 

Na próxima rodada (28ª), o Flamengo enfrenta o Fortaleza, no Castelão. O Fluminense joga contra o lanterna Juventude, no Maracanã.


No Castelão, o Ceará recebeu o São Paulo e perdeu por 2 a 0. O Tricolor jogou todo o primeiro tempo com um jogador a mais e venceu com gols dos argentinos Calleri e Bustos. O Vozão teve mais um expulso no final, e reclamou muito da atuação da arbitragem do jogo. Com o resultado, o São Paulo foi para a 13ª colocação, com 34 pontos. O Vozão ficou na 15ª posição, com 31 pontos. Três a mais que o Coritiba, primeiro fora da zona do rebaixamento. 


No Independência, o América-MG bateu o Corinthians por 1 a 0 quebrando um tabu de 11 anos sem vencer o Timão pelo campeonato brasileiro. O Coelho chegou à vitória com gol de cabeça de Juninho, no segundo tempo. Com o resultado, o Corinthians, que jogou a maior parte do tempo de jogo com apenas dois titulares, permanece no 5ª posição, com 44 pontos. O América-MG, na 8ª colocação, com 39 pontos. Um a menos que o Atlético-MG (7º).


No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Juventude e Fortaleza empataram em 1 a 1. O Leão do Pici saiu na frente com gol de  Paulo Miranda. O time gaúcho empatou com Vitor Gabriel. No Allianz Parque, com um a menos desde a metade do segundo tempo, o Palmeiras venceu o clássico contra o Santos por 1 a 0. O uruguaio Merentiel marcou o gol da vitória do Verdão, que segue com boa vantagem na liderança do Brasileirão 2022. Já o Santos aparece na 11ª posição, com 34 pontos. Mesma pontuação do Botafogo, em 10º lugar, seguidos de Bragantino (12º) e São Paulo (13º), ambos também com os mesmos 34 pontos. 


Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, quarta-feira (28), no Mineirão. O Santos recebe o Athletico-PR, na terça-feira, dia 27 de setembro, na Vila Belmiro. O Furacão, neste domingo, ficou no empate em 2 a 2 contra o Cuiabá, na Arena da Baixada. O Dourado saiu na frente. O Rubro-negro paranaense virou ainda no primeiro tempo. E com um a menos, o Cuiabá igualou o placar no final da etapa complementar, com gol de Deyverson. 


Com o empate, o Athletico-PR perdeu a chance de voltar ao G4 do Brasileirão 2022, ficando na 6ª posição, com 44 pontos. Mesma pontuação do Corinthians(5º). O Cuiabá é o 18º colocado, com 27 pontos. Um a menos que o Avaí, que venceu o Atlético-MG no sábado, por 1 a 0, na Ressacada, é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Seguido de Atlético-GO, com 22 pontos, e do lanterna Juventude, com 19.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Mailson Santana/ Fluminense

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger