segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Clássico entre Palmeiras e São Paulo termina em zero a zero no Allianz Parque

O clássico entre Palmeiras e São Paulo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro realizado no Allianz Parque, terminou com empate sem gols. O confronto foi bastante movimentado, com bola na trave, duas expulsões do lado do Tricolor, além de um pênalti perdido pelo Verdão. Confira o resumo e melhores momentos dos jogos destes domingo (16).
www.seuguara.com.br/Palmeiras/São Paulo/Brasileirão 2022/32ª rodada/

No Allianz Parque lotado, o São Paulo começou melhor o jogo e em boa jogada coletiva criou a primeira chance no clássico contra o arquirrival, líder do campeonato. Aos 7 minutos, Igor Vinícius tocou para Reinaldo dentro da área finalizar cruzado rente a trave de Weverton. Aos 13', o Tricolor chegou com perigo em um contra-ataque rápido, mas Luciano errou a conclusão mandando pra fora. Aos 28', após cobrança de escanteio, o zagueiro Miranda cabeceou por cima do travessão.


Na sequência, o Palmeiras teve boa oportunidade com Dudu invadindo a área com velocidade, mas perdeu a chance ao trombar com o zagueiro Pablo Maia. A partir daí, o Verdão passou a ter mais posse de bola e esteve mais presente no ataque. Aos 33', Dudu inverteu a jogada para Marcos Rocha bater cruzado com força, mas pra fora. Aos 43', Danilo teve boa chance aproveitando rebote na entrada da área, mas bateu nas mãos do goleiro Felipe Alves. Na sequência, em uma cobrança de escanteio, o São Paulo ficou um jogador a menos. Na disputa da bola, Ferraresi acertou o rosto de Danilo com uma cotovela e foi expulso. Já nos acréscimos da etapa final, o Palmeiras teve ainda duas chances de marcar. Felipe Alves salvou com duas boas defesas.     


No segundo tempo, os primeiros minutos o jogo se desenvolveu mais no meio campo sem grandes oportunidades para os dos lados. Aso 15 minutos, o Palmeiras quase abriu o placar em um bom chute de Scarpa, que exigiu grande defesa do goleiro são-paulino. A seguir, na cobrança de escanteio, Calleri bateu com a mão mão na bola. Depois da revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Verdão. Scarpa cobrou, e Felipe Alves defendeu evitando o gol palmeirense. 


Com um  mais, o Palmeiras cresceu dentro de campo e aos 26 minutos quase balançou as redes. Em um cruzamento de Atuesta, o zagueiro Gustavo Gómez cabeceou com precisão acertando o travessão. Em desvantagem numérica, o São Paulo ficou mais na defensiva, mas conseguiu chegar num contra-ataque e criar ótima chance. Calleri desceu com velocidade da lado direito e finalizou para a providencial defesa de Weverton. Aos 45', o jovem atacante Endrick, que entrou no lugar de Merentiel, recebeu ótimo lançamento superando a marcação na velocidade, mas na entrada da grande área foi derrubado por Beraldo, que recebeu cartão vermelho.


O clássico teve 10 minutos de acréscimos. Contudo, mesmo com dois jogadores a mais, o Palmeiras não conseguir marcar o gol da vitória apesar da grande pressão. Na última chance do Verdão, após cobrança de escanteio curto, a bola chegou limpa para Gabriel Menino, substituto de Rafael, bater rente ao travessão. Na sequência, o árbitro apitou o final da partida.

 

Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança do campeonato, mas agora com a diferença menor para o segundo colocado. O Verdão soma 68 pontos. Oito a mais que o vice-líder Internacional, que venceu o Botafogo, neste domingo. Na próxima rodada (33ª), o Verdão joga em casa contra o Avaí, sábado, às 21:00 horas. 


O São Paulo, ficou na 11ª colocação, com 41 pontos. Mas pode perder a posição para o Santos (12º), com 40 pontos, que joga hoje contra o Bragantino (13º) com 38, no estádio Nabi Abi Chedi, às 20:00 horas. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (20), às 20:00 horas, em jogo atrasado da 29ª rodada, contra o Coritiba, no Morumbi. Na próxima (33ª), o Tricolor enfrenta o lanterna Juventude, no domingo (23), às 16:00 horas, no Alfredo Jaconi.


No Estádio Nilton Santos (Engenhão), o Internacional bateu o Botafogo por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Braian Romero, o primeiro gol do atacante argentino com a camisa do Colorado, que entrou no segundo tempo. Com o resultado, o Inter, na vice-liderança do Brasileirão 2022, somou 60 pontos. Oito a menos que o líder Palmeiras, e com cinco pontos a mais que o Flamengo (3º) que bateu o Atlético-MG por 1 a 0, no sábado. O Botafogo caiu para a 10ª posição, com 43 pontos.


Na Ressacada, sem a presença de público, o Fluminense venceu o Avaí por 3 a 0, com gols de Cano, David Braz e Martinelli. Depois de três derrotas seguidas, o Tricolor da Laranjeiras volta a vencer e assume a 4ª colocação, com 54 pontos. Mesma pontuação do Corinthians (5º), que teve sua partida desta rodada, contra o Goiás, suspensa pela STJD e ainda sem data definida para acontecer. O Avaí permanece na penúltima colocação com 28 pontos. Dois a mais que o lanterna Juventude e dois pontos a menos que o Atlético-GO (18º). Neste domingo, o time goiano teve o confronto direto contra o Juventude. O duelo no Alfredo Jaconi terminou com empate em 1 a 1. 


No Castelão, Ceará e Cuiabá empataram em 1 a 1. A partida foi encerrada antes do horário previsto em virtude de uma confusão nas arquibancadas. Mais uma demonstração do lado triste e obscuro do futebol, onde os torcedores cearenses invadiram o campo e a arbitragem encerrou a partida por falta de segurança, há sete minutos do final. Deyverson abriu o placar para o Dourado, e Jô marcou o gol de empate do Vozão.


Com o resultado, o Cuiabá é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados com 31 pontos. E na próxima joga contra o Goiás, na Arena Pantanal. O Ceará, é o primeiro fora da zona do rebaixamento, com 34 pontos, e na próxima rodada (33ª) enfrenta o Atlético-GO. O Vozão ficou com a mesma pontuação do Coritiba (15º), que neste domingo perdeu para o Athletico-PR, por 1 a 0.


Na Arena da Baixada, o clássico paranaense foi bastante disputado no primeiro tempo e seguiu equilibrado na etapa final, com destaque para os dois goleiros com defesas importantes. Nos minutos finais, o Furacão foi melhor e venceu com gol marcado por Alex Santana, que aproveitou falha na defesa do Coxa e acertou um belo chute da entrada da área, aos 44 minutos.


Com a vitória, o Athletico-PR permaneceu na 6ª colocação, com 51 pontos. Três a menos que o Corinthians (5º), com uma partida a menos, e quatro pontos a mais que o Atlético mineiro. Na próxima rodada, o Furacão joga fora de casa contra o Bragantino, sábado, às 16:30h, em Bragança Paulista (SP). O Coritiba, depois de cumprir o jogo atrasado contra o São Paulo, na quinta-feira (20), no Morumbi, enfrentará na próxima (33ª), o vice-líder Internacional, domingo (23), às 18:00 horas, no Couto Pereira.

         


















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger