sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Confira os melhores momentos dos dois jogos que fecharam a penúltima rodada do Brasileirão 2022

Dois jogos fecharam a penúltima rodada (37ª) do Brasileirão 2022, nesta quinta-feira (10). No Mineirão, o Atlético-MG bateu o Cuiabá por 3 a 0 e voltou para a 7ª posição na tabela, com 55 pontos. Mesma pontuação do Athletico-PR (6º). No estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Santos pelo mesmo placar e conquistou a 8ª colocação com 53 pontos. Um ponto a mais que América (9º) e Fortaleza (10º).

www.seuguara.com.br/Botafogo/Santos/Brasileirão 2022/37ª rodada/

No estádio Nilton Santos (Engenhão), o Glorioso jogou melhor que o Peixe e chegou a vitória com dois belos gols do meia Lucas Fernandes e outro de Tiquinho Soares. Na última rodada (38ª) do Brasileirão 2022, o Botafogo tentará confirmar a posição e se classificar para a primeira fase da Copa Libertadores jogando contra o Athletico-PR (6º), na Arena da Baixada. 

O Santos, na 12ª posição com 47 pontos, já com vaga garantida na Copa Sul-Americana, encerra o campeonato brasileiro 2022 duelando com o Fortaleza, na Vila Belmiro. Assim como o América-MG, o Fortaleza é concorrente direto do Botafogo na disputa por uma vaga na Pré-Libertadores de 2023. O Coelho joga a última rodada em casa, contra o já rebaixado Atlético-GO. 


No Mineirão, o Atlético-MG venceu o Cuiabá com tranquilidade, por 3 a 0, com dois gols de Keno e um de Vargas. Na próxima e última rodada do Brasileirão 2022, o Galo busca confirmar a posição no G6 e conquistar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, fora de casa. Seu adversário no próximo domingo (13), será o Corinthians (4º), na Neo Química Arena. Nesta nesta rodada, o Timão empatou com o Coritiba em 2 a 2, no Couto Pereira. O Dourado, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados e já rebaixados para a Série B, encerra sua participação no Brasileirão 2022 jogando em casa contra o Coritiba. 


Todos os dez jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 acontecem simultaneamente, ás 16:00 horas deste domingo (13).







(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger