quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Argentina vence a Croácia e vai à final da Copa do Mundo

A Argentina venceu a Croácia por 3 a 0 nesta terça-feira (13), no Estádio Lusail Stadium , e está na final da Copa do Mundo do Catar. Os "hermanos" contaram com grande atuação do craque Messi que abriu o placar cobrando pênalti, aos 34 minutos do primeiro tempo. Julián Álvarez, marcou os outros dois gols da grande vitória dos argentinos. Veja os melhores momentos do confronto.
www.seuguara.com.br/Copa do Mundo 2022/Catar/Argentina/Croácia/

Em boa parte do primeiro tempo da partida, os croatas tiveram o domínio do jogo. Porém, aos poucos os argentinos conseguiram equilibrar a partida e  primeiros minutos. Aos 34 minutos, Enzo Fernández fez um lançamento do meio campo. A bola encontrou Álvarez, que invadindo a área foi derrubado pelo goleiro Livakovic e o árbitro marcou pênalti. Messi cobrou chutando forte no ângulo direto sem chance de defesa para o goleiro abrindo o placar para a Argentina.


Cinco minutos depois, após a cobrança de escanteio a favor da Croácia, Messi desviou e a bola ficou com Álvarez. O centroavante argentino arrancou antes do meio campo e levou sorte ao dividir com dois zagueiros. Na entrada da pequena área, Juranovic tentou afastar, mas a bola rebateu no atacante argentino que aproveitou um segundo rebote, se livrou da marcação do zagueiro Sosa e de frente para o goleiro croata tocou para fazer 2 a 0 Argentina.


No segundo tempo, com várias alterações no ataque, a Croácia pressionou em busca de diminuir o placar. Porém, a Argentina mostrou boa postura impedindo ações mais efetivas do adversário no ataque que ficou vulnerável aos contra ataques. Foi então que Messi realizou uma grande jogada pelo lado direito. Com muita categoria, o craque argentino se livrou da forte marcação do zagueiro Gvardiol e fez um toque perfeito para Álvarez dentro da pequena área tocar de primeira e marcar seu segundo gol na partida e fechar o placar no Lusail Stadim.


Com a vitória, a Argentina enfrentará o vencedor da outra semifinal entre França, atual campeã mundial, e o Marrocos que eliminou Portugal. O confronto será nesta quarta-feira (14), às 16:00 horas (de Brasília). Já a Croácia, que eliminou o Brasil nos pênaltis, nas quartas de final, e perdeu a final para a França, em 2018, disputará o terceiro lugar com o perdedor entre França e Marrocos, no sábado (17), às 12:00 horas. A grande final da Copa do mundo do Catar será realizado no domingo (18).




(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto: Paul Ellis/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger