sábado, 17 de dezembro de 2022

Croácia vence Marrocos e termina a Copa do Mundo 2022 em terceiro lugar

A Croácia venceu o Marrocos por 2 a 1, neste sábado (17), no Estádio Internacional Klalifa, em Dora, no Catar, e conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo 2022. Vice-campeã mundial em 2018, quando disputou o título contra a França, a Croácia eliminou o Brasil nas quartas de final, nos pênaltis, e nas semifinais perdeu para a Argentina. Apesar da derrota, Marrocos encerra a competição com a melhor campanha de uma seleção africana em mundiais. Veja os gols.
www.seuguara.com.br/Copa do Mundo 2022/Croácia/Marrocos/

Croácia e Marrocos realizaram um grande jogo no primeiro tempo. Aos 4 minutos de jogo, os croatas saíram na frente com uma jogada ensaiada em cobrança de falta. Modric passou pela bola e Majer fez o levantamento na esquerda para Perisic cabecear para o meio da área e Gvardiol, apareceu no meio dos zagueiros e cabeceou firme para o fundo das redes. Porém, quatro minutos depois, Marrocos empatou a partida. Ziyech cobrou falta do lado direito e Dari subiu mais que a zaga cabeceando com precisão para deixar tudo igual.

O confronto seguiu bastante movimentado. Aos 23', Modric fez ótima jogada individual na entrada da área e concluiu com bom chute de esquerda para ótima defesa de Bono, que no rebote ainda tirou a bola dos pés de Livaja evitando a conclusão do atacante dando um tapa na bola. Por outro lado, os marroquinos tentavam pelas pontas com bons cruzamentos na área, mas sem grande perigo ao goleiro Livakovic. Aos 41 minutos, os croatas passaram mais uma vez à frente no placar. Orsic recebeu pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e bateu colocado longe do alcance do goleiro Bono para marcar um golaço. 


No segundo tempo, apesar da valentia dos marroquinos, os croatas jogaram melhor. Mais presente no ataque, a Croácia andou perto de marcar o terceiro gol. Mas, foi do Marrocos a melhor chance. En-Nesyri recebeu ótimo passe dentro da área e frente a frente com o goleiro Livakovic concluiu para grande defesa do goleiro croata. Nos minutos finais, as duas equipes sentiram o desgaste da partida. Várias substituições forma feitas dos dois lados. Marrocos ainda tentou o empate que levaria a disputa para os pênaltis. E quase conseguiu, em um cabeceio de En-Nesyri que passou raspando a trave, aos 50 minutos, no último lance da partida.


A grande final da Copa do Mundo 2022, no Catar, entre Argentina e França, acontece neste domingo (18), às 12:00 horas, no Estádio Lusail, em Doha.


 

(com informações da Gazeta Esportiva)

Imagem: reprodução/redes sociais


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger