segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Com briga entre jogadores no final , Athetico-PR e Coritiba empatam no Campeonato Paranaense

O primeiro clássico mais importante do futebol paranaense, deste ano, terminou em empate e com briga e confusão generalizada no final. Athetico-PR e Coritiba empataram em 1 a 1 na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Furacão segue na liderança, com 19 pontos. Dois a mais que o Coxa, em segundo lugar. Confira os principais lances da partida e as cenas lamentáveis no final do clássico.
www.seuguara.com.br/Athletico-PR/Coritiba/Arena da Baixada/empate/pancadaria/

O Coritiba começou melhor o jogo e abriu o placar aos 16 minutos. Após boa jogada no ataque, a bola chegou até o jovem atacante Kaio, que dentro da área se livrou do marcador e bateu firme no canto direito contando com possível falha do goleiro Bento para colocar o Alviverde na frente. O Athletico-PR reagiu e empatou aos 24 minutos. Pablo aproveitou a falha do lateral Victor Luís, tocou para Terans na direita e recebeu de volta dentro da área e concluiu na saída do goleiro para deixar tudo igual na Arena da Baixada. Antes do intervalo, o Furacão chegou a marcar o segundo gol. Vitor Bueno deu ótimo passe para Pablo balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento no lance. 

No segundo tempo, apesar de o Coritiba chegar com perigo nos contra-ataque, o Athletico-PR foi superior e criou várias oportunidades de gol. Aos 20 minutos, Terans cobrou falta com perfeição e acertou o travessão. Na sequência, o lateral Pedrinho fez boa jogada individual e já dentro da área finalizou pra fora desperdiçando a ótima chance. Depois, o argentino Cuello acertou um belo chute de fora da área e novamente a bola explodiu no travessão. 


Visando também chegar ao segundo gol, o técnico do Coritiba fez várias alterações, no meio campo e no ataque. Do outro lado, o Athletico também mudou o time e seguiu com maior presença no ataque, em busca do gol da vitória. No entanto, o Coxa soube suportar a pressão. Com destaque para a ótima atuação do goleiro Gabriel, com ótimas defesas, tanto no primeiro como no segundo tempo. 


Antes do apito final, já nos acréscimos, Terans e Marcio Silva, com a bola já em disputa no meio campo, se desentenderam na defesa, com troca de agressões. O árbitro interrompeu o jogo e a confusão se estendeu entre outros jogadores. Alef Manga agrediu Terans e Thiago Heleno se envolveu agredindo o atacante coxa branca, que levou um chute do lateral Pedrinho, perseguido pelos jogadores reservas do Coritiba, dentro de campo. 


A partida foi então encerrada, com invasão de campo, e com policias dentro do gramado agindo para conter os ânimos. Antes de tudo, Athletico-PR x Coritiba apresentaram um ótimo jogo na Arena da Baixada. É profundamente lamentável que o clássico tenha terminado de maneira vergonhosa, para os dois clubes. 


Segundo informações do Ge, foram 9 jogadores expulsos pelo árbitro José Mendonça da Silva. Cinco atleticanos e quatro alviverdes: zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, o lateral Pedrinho, o volante Christian e o meia-atacante David Terans, do Furação. Pelo lado do Coxa: o técnico António Oliveira, o zagueiro Marcio Silva e os atacantes Alef Manga e Fabrício Daniel.


O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), Pedro Henrique Val Feitosa, afirmou ao Ge que os atletas serão denunciados no artigo 254-A, do Código Brasileiros de Justiça Desportiva (CBJD), e podem pegar até 12 jogos de suspensão. "Ele expulsa oito jogadores, mas tem mais que participaram. Estamos analisando com calma para não cometer injustiça e punir todos os envolvidos. Fazemos um exame da conduta de cada e imagino que os que participaram vão pegar de cinco a oito partidas [de suspensão]", declarou Feitosa.


Abaixo, os melhores momentos de Athletico-PR 1 x 1 Coritiba. A seguir, cenas lamentáveis da confusão pancadaria entre os jogadores:






(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Imagem: reprodução/Twitter


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger