segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Com dois golaços de Germán Cano, Fluminense vence o clássico contra o Vasco no Maracanã. Assista

O Fluminense venceu o clássico contra o Vasco, por 2 a 0, neste domingo (12),  no Maracanã, e assumiu temporariamente a vice-liderança do Campeonato Carioca 2023, com a mesma pontuação do líder Botafogo (16).  O Cruzmaltino segue fora da zona de classificação para as semifinais, com 11 pontos. O destaque do clássico foi o argentino Germán Cano, que marcou dois golaços garantindo a vitória do Tricolor. Assista.

www.seuguara.com.br/Germán Cano/golaços/Fluminense/campeonato carioca/

Contudo, o clássico foi bastante movimentado. Não seria exagero afirmar que, o empate seria o resultado final mais justo. O Vasco foi superior no primeiro tempo, mas desperdiçou inúmeras chances por vezes parado em grandes defesas do goleiro Fábio. O Tricolor tentou criar, mas sempre desarmado pela boa marcação dos vascaínos, que quase abriram o placar, aos 44', em um bom chute de Gabriel Pec, Mas, Fábio salvou praticando grande defesa. Assim, o clássico seguiu para o intervalo sem abertura no placar.

No segundo tempo, o Botafogo teve ótima chance com Pedro Raul, que cabeceou com muito perigo, aos 3 minutos. O Fluminense respondeu aos 9', em uma falta cobrado por Arias passando muito perto do travessão. Aos 16', nova chance na boa conclusão de Lima rente a trave. Na sequência, o Tricolor equilibrou as ações e Cano abriu o placar, aos 20 minutos. Samuel Xavier cruzou da direita, Keno, na disputa com o zagueiro deixou a bola passar. Livre, o argentino bateu forte de primeira sem chance de defesa para o goleiro Léo Jardim. 


Em vantagem, o Fluminense recuou e permitiu ao Vasco pressionar em busca do empate, que teve pelo menos duas boas chances de igualar o placar. Uma, com Orellano concluindo com perigo. Outra, em um contra-ataque muito bem construído, Aguinaldo deu ótimo passe para o veterano Nenê bater de direita, e mais uma vez Fábio salvar o Tricolor com ótima defesa, evitando o gol de empate vascaíno. 

Nos minutos finais, o Fluminense conseguiu reter mais a bola com o objetivo de garantir o resultado. Porém, já nos acréscimos, Germán Cano aproveitou um erro do Vasco e do meio de campo bateu de esquerda pelo alto, encobrindo o goleiro Léo Jardim para marcar um golaço "antológico" e fechar o placar no Maracanã. 


Confira no detalhe, o segundo golaço de Cano contra o Vasco:


Assista aos melhores momentos de Fluminense 2 x 0 Botafogo, na 8ª rodada do Campeonato Carioca:



(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!)
Imagem: reprodução/Twitter

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger