Flamengo perde do Al Hilal e cai na semifinal do Mundial de Clubes
O Al Hilal abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, com gol de pênalti cobrado por Salem Al-Dawsri. O Flamengo empatou aos 19'. Em um bom ataque, Matheuzinho tocou para Pedro dentro da área bater de primeira e igualar o placar. O gol deu ânimo ao Rubro-negro, porém os árabes passaram outra vez à frente ainda antes do intervalo. Já nos acréscimos, aos 53 minutos, Salem Al-Dawsari, balançou as redes outra vez em cobrança de pênalti cometido por Gerson, que foi expulso no lance levando o segundo cartão amarelo.
No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Flamengo foi melhor nos minutos iniciais e pressionou em busca do empate. Mas, foi do Al Hilal a melhor chance de gol. Aos 12 minutos, Marega fez grande jogada individual e tocou para Khalifah Al-Dawsari, que acertou o travessão. Na sequência, os árabes seguiram jogando melhor. Por outro lado, tentando retomar o controle do jogo, o técnico Vitor Pereira promoveu mudanças no time. Substituiu Arrascaeta por Erick Pulgar e logo depois, tirou Everton Ribeiro e colocou Everton Cebolinha em seu lugar.
No entanto, as mudanças questionáveis feitas pelo técnico português não surtiram efeito. O Flamengo se desorganizou dentro de campo, deixou espaços, e assim permitiu ao time adversário construir boas jogadas de contra-ataque. Dessa forma o Al Hilal chegou ao terceiro gol. Aos 24 minutos, o Flamengo perdeu a bola no meio campo e proporcionou ao time árabe chegar rapidamente à grande área e construir uma jogada mortal. Marega dominou e tocou para Al-Dawsari, que na esquerda já dentro da área se livrar da marcação e de cavadinha lançar para Vietto dominar e bater forte no alto e marcar o terceiro gol.
O Flamengo sentiu o novo revés. E o Al Hilal seguiu com mais domínio dentro do jogo. Porém, aos 45 minutos, renasceu a esperança do Rubro-negro. Gabigol recebeu dentro da grande área e bateu firme em direção ao gol. A bola rebateu na zaga e sobrou para Pedro, livre, mandar para o fundo das redes e diminuir o placar. Com 6 minutos de acréscimo, a melhor chance do Flamengo de chegar ao empate veio de um escanteio. Gabigol cobrou e Fabrício Bruno errou o cabeceio mandando pra fora. Com a derrota, o Flamengo disputará o terceiro lugar do Mundial de Clubes 2023 com o perdedor entre Al Ahly e Real Madrid, no sábado (11), às 12;30 horas. O vencedor enfrentará o Al Hidal, na grande final, que acontece no mesmo dia, às 16:00 horas.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.