Um mês após ataque golpista, governo Lula lança peça publicitária com recado a bolsonaristas
No dia 8 de janeiro milhares de militantes da extrema direita invadiram os prédios dos Três Poderes da República (STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto) e promoveram uma sequência de atos de vandalismo. O objetivo da horda era dar um golpe de Estado, porém, forma interrompidos quando o governo Federal interveio na segurança pública do Distrito Federal.
Sob o título "Democracia Restaurada", a peça publicitária narra a destruição e a reconstrução dos espaços dos Três Poderes que foram vandalizados. Após uma sequência de cenas com as destruições, o vídeo apresenta depoimentos de pessoas que trabalham na reconstrução. O tom dramático tem por objetivo construir a ideia de que a democracia foi atacada, mas segue forte e restaurada.
Além disso, a produção também manda uma série de recados para os bolsonaristas: todos que participaram serão punidos com rigor e, em determinado momento, é destacado que os financiadores serão todos identificados e punidos. "Todas essas pessoas serão encontradas e serão punidas. Que ninguém nunca mais ouse, com a bandeira nacional nas costas, se fingirem de nacionalistas, façam o que eles fizeram", diz o presidente em determinado momento do vídeo.
Confira abaixo a íntegra do vídeo "Democracia Restaurada":
A democracia é o patrimônio mais precioso da população brasileira. E a justiça será firme contra quem tentar tirá-la do povo. ?Audiovisual/PR https://t.co/HvStO7J8VR
— Lula (@LulaOficial) February 8, 2023
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.