Fluminense e Vasco empatam o clássico da 4ª rodada do Brasileirão 2023
No Maracanã, o Vasco abriu o placar no primeiro minuto de jogo com gol marcado por Pedro Raul, em um falha do goleiro Fábio na saída de bola. Entretanto, o Fluminense dominou inteiramente o primeiro tempo criando inúmeras oportunidades. Mesmo com toda a pressão, o Cruzmaltino se defendeu bem e manteve o placar até o intervalo.
No segundo tempo, o Tricolor voltou com a mesma determinação, apesar de o Vasco quase ampliar em um cruzamento de Gabriel Pec. A bola bateu em André e foi no travessão. Na mesma toada da etapa inicial, o Fluminense empatou aos 8 minutos. Em um cruzamento pela direita, a bola cruzou a grande área e chegou para Cano bater de primeira para a ótima de Léo Jardim. No rebote, Lima concluiu para o fundo das redes deixando tudo igual no maracanã.
O que se viu a seguir foi a repetição da etapa inicial. O Fluminense rodando constantemente a área do Vasco, e só não marcou o segundo gol devido a grande atuação de Léo Jardim, que fez defesas importantes principalmente nos minutos finais. Uma delas, espalmando um ótimo chute do zagueiro Lino com a bola triscando o travessão, aos 44 minutos. A pressão tricolor seguiu até os acréscimos, com os vascaínos chegando uma ou outra vez no contra-ataque, mas sem perigo. Assim o clássico seguiu para o final sem vencedor.
Na próxima rodada, o Vasco joga contra o Coritiba, na quinta-feira, no Couto Pereira. Na próxima quarta-feira, o Fluminense, enfrentará o Cruzeiro, que neste sábado jogou contra o Santos, no Independência, e venceu por 2 a 1. A Raposa jogou melhor que o Peixe e chegou a vitória com dois gols de Wesley, que entrou no primeiro tempo no lugar de Rafael Bilu, machucado.
O Alvinegro praiano diminuiu em uma boa jogada de ataque, com gol marcado por Ângelo, e seguiu tentando o empate no decorrer do segundo tempo. Aos 31', o Santos teve boa chance de empatar quando Marcos Leonardo cabeceou rente ao travessão. Nos minutos finais, o time mineiro procurar o domínio da bola e assegurar a vitória.
Com o resultado, o Cruzeiro somou 9 pontos e pulou para a liderança do Brasileirão 2023, posição que pode mudar com o decorrer da rodada. O Santos ficou momentaneamente na 11ª posição, com 4 pontos e na próxima rodada enfrenta o Bahia, que será o adversário do Coritiba, neste domingo, na Arena Fonte Nova.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.