Palmeiras vence o clássico contra o São Paulo, no Morumbi
Percebendo a dificuldade do Palmeiras dentro de campo, o técnico Abel Ferreira promoveu várias mudanças na equipe que logo surtiram efeito. Em uma falha do zagueiro Arboleda, Breno Lopez aproveitou e de cabeça fez o passe para Endrick, que em velocidade concluiu com facilidade marcando o segundo gol palmeirense, aos 32 minutos. Nos minutos finais, o Tricolor voltou a pressionar. Teve um pênalti anulado pelo VAR e boa chance de diminuir o placar com Pablo Maia, que no final recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No entanto, o clássico seguiu com o placar sem alteração até o apito final..
Com o resultado, o Palmeiras fecha a rodada (10ª) na vice-liderança, com 22 pontos. Dois a menos que o líder Botafogo e com três pontos a mais que o Flamengo, agora em terceiro lugar.
O Campeonato Brasileiro da Série A terá uma paralização, por conta da data FIFA. A 11ª rodada do Brasileirão 2023 terá início na quarta-feira (21/06). Neste dia, o Palmeiras enfrenta o Bahia, às 21:30 horas, na Arena Fonte Nova. Antes, no mesmo dia, às 19:00 horas, o São Paulo, que ficou na 8ª posição com 15 pontos, jogará na próxima rodada contra o Athetico-PR, no Morumbi.
Abrindo os confrontos deste domingo (11), às 11:00 horas, América e Athletico-PR se enfrentaram no Mineirão e empataram em 2 a 2. O Furacão abriu 2 a 0 de vantagem, mas cedeu o empate ao Coelho nos minutos finais. Vitor Roque abriu o placar no início do primeiro tempo. No começo da etapa complementar, Christian ampliou o placar. No final, Welington Paulista diminuiu em cobrança de pênalti. Já nos acréscimos, Danilo Avelar empatou para o time mineiro com gol de cabeça, aos 50 minutos.
Com o resultado, o Athletico-PR aparece na 7ª posição, com 16 pontos. Um a menos que Grêmio (6º) e Fluminense, quinto colocado. O Furacão volta a jogar no dia 21/06, pela 11ª rodada do Brasileirão 2023, contra o São Paulo, às 19:00 horas, no Morumbi. O América-MG segue na zona do rebaixamento na antepenúltima colocação, com 8 pontos, e na próxima enfrenta o Grêmio, na quinta-feira (22), na Arena, em Porto Alegre (PR).
No Beira-Rio, o Internacional venceu o Vasco por 2 a 1. Todos os gols saíram no primeiro tempo. Rômulo e Wanderson marcaram para o Colorado. O atacante Rayan, 16 anos, que estreou como titular, descontou para o Gigante da Colina. O destaque do confronto foi o goleiro John, que fez uma defesa espetacular de "letra" contra o Metropolitanos, pela Libertadores, e voltou a brilhar. Já aos 41 minutos do segundo tempo, o Vasco acertou a trave com Gabriel Pec. No rebote, a bola ficou com Lucas Piton, livre, finalizou com força, e o goleiro no chão conseguiu se recuperar e salvar em cima da linha garantindo assim a vitória do Inter.
Com o resultado, o Colorado se recuperou no Brasileirão 2023 e subiu para a 10ª posição, com 14 pontos. Mesma pontuação do Cruzeiro (9º), e na frente do Fortaleza (11º), e do Bragantino (12º), todos com os mesmos 14 pontos. O Vasco, em péssima fase, segue na penúltima colocação, com 6 pontos ganhos. Os dois times voltam a jogar pela 11ª rodada na quinta-feira (22). O Inter visita o lanterna Coritiba. O Cruzmaltino recebe o Goiás, em São Januário.
Dois confrontos fecharam a 10ª rodada, simultaneamente, às 18:30 horas. No Maracanã, o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Pedro, e Bruno Henrique, que voltando aos poucos a atuar como titular, marcou o terceiro gol, já no final do confronto. Mesmo em desvantagem no decorrer do jogo, o Tricolor fez uma excelente partida e rondou a meta do goleiro adversário. Porém não foi eficiente nas conclusões. Com o resultado, o Rubro-negro carioca assumiu a terceira posição na tabela, com 9 pontos. Três a menos que o vice-líder Palmeiras. O Tricolor gaúcho é o sexto colocado, com 17 pontos.
No estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiás e Fluminense ficaram no empate em 2 a 2 em um confronto bastante movimentado. O Tricolor das Laranjeiras esteve à frente no placar por duas vezes, mas se descuidou na defesa e cedeu o empate no final. Cano e Lima marcaram para o Flu, enquanto Matheus Peixoto e Alesson balançaram as redes para o time goiano. Com o resultado, o Fluminense ficou em quinto lugar, com 17 pontos. Um a menos que o Atlético-MG, na quarta colocação, que será seu próximo adversário na próxima rodada (11ª), na quarta-feira (21), fora de casa, depois da parada para os amistosos das seleções, na data FIFA. O Esmeraldino somou 8 pontos, e agora é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com um ponto a menos que o Corinthians, primeiro fora da zona do rebaixamento, junto com o Bahia.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.