segunda-feira, 3 de julho de 2023

Botafogo vence o clássico contra o Vasco e mantém vantagem na liderança do Brasileirão 2023

O Botafogo, líder do Brasileirão 2023, venceu o clássico carioca contra o Vasco no Estádio Nilton Santos, e manteve a diferença de sete pontos para o Grêmio, que garantiu a vice-liderança com a vitória sobre o Bahia, sábado (01/07), na Arena Fonte Nova. O Glorioso somou 10 pontos a mais que o Palmeiras, que ficou no empate com o Athletico-PR, na Ligga Arena. Confira o resumo e melhores momentos dos jogos deste domingo (02), válidos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
www.seuguara.com.br/Botafogo/Vasco/Brasileirão 2023/13ª rodada/

No estádio Nilton Santos, sob o comando do técnico interino Cláudio Caçapa com a saída de Luís Castro para o futebol árabe, o Botafogo foi superior ao Vasco nos dois tempos de jogo e construiu a vitória por 2 a 0 na etapa complementar. Luís Henrique tabelou com Tiquinho Soares e abriu o placar concluindo entre as pernas do goleiro Léo Jardim, aos 9 minutos. Aos 24', o Cruzmaltino teve grande chance de empatar a partida. Alex Teixeira roubou a bola de Adryelson, entrou na área e cara a cara com Lucas Perri, desperdiçou concluindo sem força nas mãos do arqueiro botafoguense.

Logo a seguir, o Fogão teve ótima oportunidade de marcar no cabeceio de Junior Santos que parou na grande defesa de Léo Jardim. O Vasco até tentou uma reação mas sem levar grande perigo à meta de Lucas Perri. No final, o Botafogo recuou com o objetivo de garantir a vantagem e já nos acréscimos, marcou o segundo gol. Carlos Alberto ganhou a disputa da bola com o zagueiro Puma Rodríguez, invadiu a área e bateu firme para fechar o placar, aos 49 minutos.

Na próxima rodada, o líder Botafogo enfrentará o vice-líder Grêmio, domingo (09), às 18:30h, na Arena em Porto Alegre. O Vasco, na zona do rebaixamento com 9 pontos, recebe o Cruzeiro no mesmo dia e horário, em São Januário.


No primeiro confronto deste domingo (02) da 13ª rodada do Brasileirão 2023, às 11:00 horas, o Corinthians foi derrotado pelo Bragantino, por 1 a 0. O gol da vitória do Massa Bruta saiu ao 16' do primeiro tempo, após um ataque perfeito Eduardo Sacha aproveitou o cruzamento rasteiro de Eric Ramirez e completou para o fundo das redes. Logo no começo da etapa final, o time de Bragança Paulista (SP) teve a chance de ampliar. No bate rebate dentro da área, Ruan desviou contra o próprio gol com a bola batendo na trave. No rebote, Cássio defendeu na conclusão do ataque adversário.


Na sequência, o Corinthians teve oportunidade de empatar, com Yuri Aberto cabeceando com perigo após cobrança de escanteio. A partir da metade do segundo tempo, Luxemburgo fez várias alterações na equipe e o Timão cresceu no jogo criando várias situações de gol, porém sem resultado efetivo. No final, o Bragantino administrou a vantagem diante de um adversário já sem forças de reagir. Como resultado, e Corinthians pode terminar a rodada (13ª) na zona do rebaixamento caso o Goiás, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, vença o lanterna Coritiba nesta segunda-feira, em Goiânia. Com a vitória, o Bragantino somou 23 pontos. Mesma pontuação do Palmeiras, quarto colocado. 


O Corinthians volta a campo na quarta-feira (05) quando enfrentará o América-MG no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Independência. O Bragantino joga no domingo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão 2023. Nesta rodada (13ª), o Galo jogou contra o América-MG no clássico mineiro que acabou empatado em 2 a 2 com expulsão do técnico Felipão e muita reclamação dos jogadores do Atlético mineiro, principalmente do atacante Hulk que bateu boca com o trio de arbitragem no final. Com o resultado, o Coelho, na penúltima colocação, somou 9 pontos. Mesma pontuação do Vasco. O Atlético-MG ficou na 10ª posição, com 20 pontos. Mesma pontuação do Athletico-PR (9º) e do Fortaleza (11º).


Na Ligga Arena, em Curitiba, o Furacão empatou com Palmeiras em um confronto também marcado por polémicas de arbitragem. O Verdão, composto de maioria de reservas abriu 2 a 0 de vantagem. Endrick, abriu o placar com gol de cabeça após o cruzamento perfeito de Breno Lopes, aos 22 minutos do primeiro tempo. Um pouco antes, o atacante palmeirense de 16 anos, havia perdido um pênalti, marcado pelo VAR e sofrido por ele mesmo ao receber uma cotovelada de Zé Ivaldo em disputa da bola dentro da área. Aos 11', da etapa complementar, Gabriel Menino ampliou. O Rubro-negro paranaense diminuiu com gol de pênalti cobrado por Vitor Bueno, aos 21 minutos. Com um jogador a mais pela expulsão de Garcia no lance do pênalti com interferência do VAR, que confirmou toque de mão do zagueiro palmeirense dentro da área, o Furacão seguiu reagindo e seis minutos depois empatou a partida. Vitor Bueno fez um ótimo lançamento para Madson dentro da área ajeitar cabeça para Vitor Roque completar para as redes e deixar tudo igual na Ligga Arena.


Athetico-PR e Palmeiras voltam a campo na quarta-feira (05) pela Copa do Brasil. No jogo de ida das quartas de final da competição, o Furacão joga contra o Flamengo, às 21:30h, no Maracanã. O Verdão enfrentará o São Paulo, às 19:30 horas, no Morumbi. Na próxima rodada (14ª) do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Flamengo, no sábado, às 21:00h, no Allianz Parque. A equipe paranaense pega o Fortaleza, no domingo, às 18:30 horas, na Arena Castelão.


Na Arena Pantanal, o Cuiabá venceu o Santos por 3 a 0. Mal no jogo, o Peixe não representou grande perigo ao Dourado que valeu-se de bolas paradas para chegar à vitória. Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos 7 minutos, Ceppelini cobrou falta na área e Deyverson subiu mais alto que a zaga santista e cabeceou no canto, sem chance para João Paulo. Aos 30', nova falta para o Cuiabá próximo à área. Desta vez Ceppelini tocou para Denilson mandar uma bomba e marcar o segundo gol. Perto do fim da partida, Ronald cobrou escanteio e a zaga santista rebateu para fora da área. A bola caiu para Rikelme bater firme de esquerda e marcar um golaço para fechar o placar. 


Com a vitória, a primeira dentro de casa no Brasileirão 2023, o Cuiabá se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento e ficou na 13ª colocação com 15 pontos. Dois a mais que o Santos, agora na 14ª posição, com um ponto a mais que o Bahia e o Corinthians, ambos empatados e beirando a zona perigosa. Lembrando que o Timão pode ficar na lista dos quatro últimos colocados, se o Goiás vencer o Coritiba nesta segunda-feira, no Hailé Pinheiro, em Goiânia. O Esmeraldino será o adversário do Santos na próxima rodada (14), no domingo (09), com o peixe jogando mais uma vez fora de casa. O Cuiabá joga no sábado (08), contra o Bahia, na Arena Pantanal.
















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger