segunda-feira, 31 de julho de 2023

Botafogo vence o Coritiba de goleada e conquista o primeiro turno do Brasileirão 2023

O Botafogo venceu o Coritiba de goleada por 4 a 1, no estádio Nilton Santos, e conquistou o título simbólico de campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Glorioso manteve a diferença na liderança com 32 pontos. Doze a mais que Flamengo, que venceu o Atlético-MG neste sábado e divide a segunda colocação com o Palmeiras, que também venceu com goleada sobre o América-MG. Confira os resultados e melhores momentos dos jogos deste domingo (30), que fecharam a 17ª rodada do Brasileirão 2023.
www.seuguara.com.br/Botafogo/Coritiba/Brasileirão 2023/17ª rodada/

No estádio Nilton Santos, o Botafogo abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. Gustavo Sauer aproveitou o rebote da zaga e bateu de primeira sem chance de defesa para Gabriel. Aos 8 minutos, o Coritiba empatou com um golaço por cobertura de Bruno Gomes. Aos 34', o Coxa chegou a virar o placar em uma jogada de contra-ataque. Mas, o árbitro anulou o gol marcado Robson após intervenção do VAR, que apontou uma falta na origem do lance.

Dois minutos depois, o Botafogo marcou o segundo gol. Na cobrança de escanteio, Tiquinho Soares se antecipou à zaga e cabeceou firme para o fundo das redes. O Fogão marcou o terceiro gol ainda antes do intervalo. Victor Sá fez grande jogada pela esquerda driblando dois marcados e cruzou na área para Gustavo Gauer bater forte de primeira e marcar seu segundo gol na partida, aos 47 minutos. 


No segundo tempo, o Botafogo iniciou com bastante intensidade no ataque e ampliou o placar já aos 5 minutos. Em um contra-ataque rápido, Victor Sá recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Tiquinho Soares cabecear e balançar as redes pela segunda vez na partida e fechar a goleada. O confronto seguiu com o Botafogo tendo mais a pose da bola. Aos 35', o Coritiba perdeu uma grande chance de diminuir o placar, mas, Edu, dentro da pequena área, desperdiçou mandando por cima do travessão. Nos minutos finais, prevaleceu a força tática do líder do Brasileirão que ainda teve oportunidades de chegar ao quinto gol. 


O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira para o confronto contra o Guaraní, do Paraguai, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, às 19:00 horas, no Nilton Santos. Na próxima rodada (18ª) do Brasileirão, o Glorioso joga contra Cruzeiro, domingo, às 18:30h, no Mineirão. O Coritiba recebe o Bragantino, no mesmo dia e horário, no Couto Pereira.


No Morumbi, o São Paulo pressionou o Bahia do começo ao fim da partida mas, o confronto realizado às 11:00 horas da manhã do domingo (30) terminou com empate em zero a zero. O nome do jogo foi o goleiro Marcos Felipe, que fechou o gol realizando ao menos oito grandes defesas evitando a derrota do Tricolor baiano. Com o resultado, o São Paulo caiu para a 8ª posição, com 26 pontos. Um a menos que o Athletico-PR (7º) e dois atrás de Bragantino (6º) e Fluminense (5º). O Bahia somou 15 pontos, um a menos que o Goiás, o primeiro fora da zona o rebaixamento. O Tricolor de Aço é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, seguido do Coritiba, com 14 pontos, do América, com 10, e do lanterna Vasco, que somou até o momento apenas 9 pontos.


No Independência, o Palmeiras venceu o América-MG de goleada por 4 a 1, sem grandes dificuldades. Com o resultado, o Verdão somou 31 pontos e divide a vice-liderança do Brasileirão 2023 com o Flamengo, segundo colocado pelos critérios de desempate. Ambos com 12 pontos a menos do líder Botafogo e um a mais que o Grêmio (4º). O Palmeiras volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21:30h, contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, o Verdão joga no sábado (05), às 21:00 horas, contra o Fluminense, no Maracanã. 

O América-MG volta a jogar na quinta-feira (03) contra o Bragantino no primeiro jogo das oitavas da final da Copa Sul-Americana, às 21:00 horas, no Independência. Pelo Brasileirão, o Coelho, na condição de vie-lanterna do campeonato, tem o confronto direto na zona do rebaixamento contra o Bahia, no domingo (06), na Arena Fonte Nova.


No confronto que fechou a 17ª rodada do Brasileirão 2023, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, Goiás e Grêmio empataram em 1 a 1. O Esmeraldino chegou melhor no primeiro tempo e na maior parte da etapa final saindo na frente com gol do estreante Matheus Babi, aos 37 minutos do segundo tempo. O Tricolor gaúcho, que não fez um bom jogo, evitou a derrota empatando com gol nos acréscimos, marcado por André, aos 48'. 


Com o resultado, o Grêmio perdeu a vice-liderança do campeonato brasileiro ficando em 4ª lugar, com 30 pontos. Um a menos que Palmeiras(3ª) e Flamengo (2º). O Tricolor gaúcho joga a próxima contra o lanterna Vasco, em São Januário. Próximo compromisso do Goiás será contra o Estudiantes, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, quarta-feira, às 19:00 horas. Pelo Brasileirão, o Esmeraldino, beirando a zona do rebaixamento, enfrenta o Fortaleza jogando outra vez em casa na rodada (18ª), no sábado (05), às 18:30h.













(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger