segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Confira os melhores momentos dos seis jogos que fecharam a 18ª rodada do Brasileirão 2023

Neste domingo (06), seis jogos completaram a 18ª rodada do Campeonato brasileiro. Destaque para a vitória do Cuiabá sobre o Flamengo, por 3 a 0, na Arena Pantanal. Com a derrota, o Rubro-negro perdeu a chance de se aproximar um pouco mais do líder Botafogo, que ficou no empate em zero a zero contra o Cruzeiro, no Mineirão. Confira os melhores momentos de cada um dos seis jogos, inclusive da importante vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo, no Morumbi.
www.seuguara.com.br/Cuiabá/Flamengo/Brasieirão 2023/18ª rodada/

Resultados de outros confrontos resultaram em mudanças na zona do rebaixamento. Na Arena Pantanal, o Flamengo jogou com um time misto e foi incapaz de superar a determinação do Cuiabá, incentivado pela sua torcida. O Dourado jogou bem e chegou a quarta vitória seguida no Brasileirão 2023, com gols de Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson. Com o resultado, o Cuiabá subiu para a 8ª posição, com 28 pontos. Apesar da derrota, o Flamengo permaneceu na vice-liderança do Brasileirão 2023, com 31 pontos. Mesma pontuação do Fluminense (3º) e do Palmeiras, em quarto lugar. Nesta rodada (18ª), o Tricolor carioca venceu o Verdão por 2 a 1, sábado, no Maracanã.

 

Com o resultado negativo, o Flamengo perdeu a  chance de diminuir a vantagem para o Botafogo. Líder absoluto do Brasileirão 2023, o Fogão tropeçou nesta rodada ficando no empate sem gols contra o Cruzeiro, no Mineirão. Mesmo assim, o Botafogo mantém a larga vantagem sobre os adversários somando 44 pontos, com diferença de 13 pontos a mais. O Cruzeiro ficou na 11ª posição, com 24 pontos, na frente do Internacional (12º). Ambos atrás do Atlético mineiro, com a mesma pontuação, que conquistou a 10ª posição com a importante vitória sobre o São Paulo, por 2 a 0. 


Após dez partidas sem vitória (cinco empates e cinco derrotas), o Galo venceu com um golaço de falta cobrada por Hulk, distante da grande área, e com gol de pênalti cobrado por Pavon e cometido pelo meia Lucas, que fez sua reestreia no Tricolor paulista entrando no segundo tempo. Com o resultado, o São Paulo chega a cinco jogos sem vencer no Brasileirão 2023, com quatro derrotas e um empate, e ficou na 9ª posição, com 26 pontos.          


Em quinto lugar na tabela de classificação aparece o Bragantino, que também somou 31 pontos com a vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira. O Massa Bruta marcou ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Coxa  jogou melhor e pressionou em busca do empate. Mas, foi ineficiente nas conclusões. Com o resultado, o Coritiba segue na zona do rebaixamento. O Bragantino, somando mais três pontos passou o Grêmio que fica com 30 pontos e caiu para a sexta posição com a derrota para o Vasco, por 1 a 0, em São Januário.

 

Com a vitória sobre o Tricolor gaúcho, o Gigante da Colina deixou a lanterna do campeonato brasileiro nas mãos do América-MG. O Coelho perdeu para o Bahia, por 3 a 1, na Arena Fonte Nova. Com a vitória, o Tricolor da Aço é o primeiro time fora da lista dos quatro últimos colocados, com 18 pontos. Mesma pontuação do Santos, agora na zona do rebaixamento, seguido do Coritiba com 14 pontos, Vasco, com 12, e do lanterna América-MG, com 10 pontos ganhos.

 


















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: AssCom Dourado/Esporte News Mundo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger