domingo, 6 de agosto de 2023

Resumo e os melhores momentos dos jogos deste sábado pela 18ª rodada do Brasileirão 2023

Quatro jogos deram início à 18ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (05). No Maracanã, o Palmeiras jogou com a maioria de reservas e perdeu para o Fluminense, por 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor carioca assumiu a 3ª posição com 31 pontos. O Verdão, com a mesma pontuação, agora é o 4º colocado. Ambos, com um ponto a menos que o Flamengo, que joga neste domingo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, para manter a vice-liderança do Brasileirão 2023.
www.seuguara.com.br/Fluminense/Palmeiras/Brasilerão 2023/18ª rodada/

Na 5ª colocação está o Grêmio, com 30 pontos. O Tricolor gaúcho pode ultrapassar Fluminense e Palmeiras, se vencer o confronto contra o Vasco nesta rodada (18ª), em São Januário.

No Maracanã, o Fluminense abriu 2 a 0 de vantagem. Jhon Arias, marcou o primeiro gol do Tricolor em cobrança de pênalti, antes do intervalo. No segundo tempo, ganhou novos contornos com a entrada de jogadores titulares. Logo no início, o Fluminense marcou o segundo gol com o jovem atacante John Kennedy. Na parte final do confronto, o goleiro Fabio do Fluminense fez grandes defesas. Mas, não conseguiu evitar que o Verdão diminuísse o placar com o gol de cabeça do zagueiro Gustavo Gómez, no último lance do jogo.


Na Vila Belmiro, o Santos empatou em 1 a 1 contra o Athletico-PR. O Furacão, que poupou titulares para esta partida, saiu na frente com gol marcado ainda no início do primeiro tempo. O Peixe empatou com gol de pênalti, nos acréscimos. Com o resultado, o Alvinegro praiano ficou beirando a zona do rebaixamento. O Rubro-negro paranaense chegou ao G6, mas pode perder a posição no decorrer da rodada (18ª). 


No estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, o Goiás bateu o Fortaleza com um gol contra no comecinho do segundo tempo. O Esmeraldino chegou a ampliar o placar por duas vezes. Os dois gols foram anulados pela arbitragem, uma vez por falta outra por impedimento nos lances. No final, o Leão do Pici quase empatou na conclusão de Marinho acertando a trave. Com a vitória, o Goiás de distanciou da zona do rebaixamento somando 19 pontos. Um a mais que o Santos. O Fortaleza caiu para a 12ª colocação e pode cair ainda mais na tabela se o Atlético-MG conseguir vencer o São Paulo, no Morumbi.


No Beira-Rio, o Corinthians vencia o Internacional por 2 a 1. Porém, no último o Colorado empatou com gol no último minuto dos acréscimos. Renato Augusto abriu o placar para o Timão no início do primeiro tempo. Logo depois, Bruno Henrique empatou para o Inter. Na etapa complementar, Fábio Santos colocou o Corinthians na frente em cobrança de pênalti. 

E praticamente no último lance do jogo, Luiz Adriano empatou para o Internacional com gol de cabeça, aos 53 minutos. Com o resultado, o Timão mantém a invencibilidade de nove jogos seguidos e ocupa a 14ª posição, com 20 pontos. O Colorado sem vencer a sete jogos no Brasileirão 2023, ficana 10ª colocação com 24 pontos.













(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Mailson Santana/Fluminense

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger