quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Libertadores 2023: fora de casa, Internacional e Athletico-PR sofrem derrota na primeira das oitavas de final

O início das oitavas de final da Copa Libertadores 2023, nesta terça-feira (01), não foi nada bom para os times brasileiros. Fora de casa, Athletico-PR e Internacional não conseguiram vencer no jogo de ida. Menos mal para o Fluminense, que arrancou um empate contra o Argentinos Juniors em um jogo dramático, na Argentina. O Furacão sofreu derrota por 3 a 1, de virada, para o Bolívar. O Colorado saiu na frente, mas perdeu para o River Plate. Confira o resumo e melhores momentos dos três confrontos.

www.seuguara.com.br/Athletico-PR/Bolívar/Copa Libertadores 2023/oitavas de final/

No estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, o Athletico-PR abriu o placar no começo do primeiro tempo. Mas, sofreu coma a altitude e acabou derrotado com dois gols de Ronnie Fernández e outro de Bejarano. No jogo da volta, na próxima terça-feira (08), na Ligga Arena, os bolivianos jogam por um empate, ou derrota por um gol de diferença para garantirem a classificação. O Rubro-negro paranaense terá que vencer por três gols para avançar à próxima fase da competição. Quase imbatível jogando em casa, o Furacão tem a opção de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.


No Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, o Internacional fez um ótimo primeiro tempo e abriu o placar contra o River Plate com gol de cabeça de Enner Valencia, aos 46 minutos. Entretanto, no segundo tempo, o Colorado não suportou a pressão dos argentinos. Solari, saiu do banco de reservas e virou o placar marcando dois gols, aos 19' e aos 33 minutos. O River ainda criou boas chances de aumentar a vantagem. Mas, o goleiro uruguaio Sergio Rochet evitou com pelo menos três grandes defesas.

Com o resultado, o Internacional precisa vencer por dois ou mais gols para se classificar às quartas de final, na próxima terça-feira (08), no Beira-Rio. O River Plate joga por um empate simples para avançar à próxima fase da Copa Libertadores 2023. Antes, o Colorado joga em casa, contra o Corinthians, no próximo sábado, às 18:30h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


No estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina, o Fluminense fez sua estreia nas oitavas de final da Libertadores 2023 em um duelo dramático contra o Argentinos Junior, que terminou empatado em 1 a 1. Os argentinos abriram o placar no início do confronto, com gol de Ávalos, aos 12 minutos. 

Depois do gol, o Tricolor carioca passou a ter o controle do jogo e dominando as ações no meio criou boas oportunidades no ataque. No entanto, o Argentino Juniors reagiu e antes do intervalo criaram boas chances de ampliar o placar. Aos 36', Ávalos desperdiçou cara a cara com Fábio, que interceptou a chute do centroavante. Aos 47', o goleiro tricolor salvou mais uma vez o Fluminense com outra grande defesa na conclusão de Bittolo, de dentro da área. 


No segundo tempo, o Fluminense voltou com determinação em busca do empate. Aos oito minutos, André recebeu de Samuel Xavier na entrada da área bater cruzado e rasteiro acertando a trave. A bola voltou pra ele mesmo, que bateu de primeira mandando com perigo por cima do travessão. Dois minutos depois, a situação ficou ainda mais difícil para o time brasileiro. Tendo o domínio da bola, Marcelo se livrou da marcação dupla e ao driblar Sánchez, pisou sem intenção na perna do zagueiro provocando um forte torção. O próprio Marcelo, percebendo a gravidade da lesão provocada no adversário, ficou emocionalmente abalado. Logo após o atendimento ao jogador argentino, Marcelo recebeu cartão vermelho pela falta.  


Mesmo em desvantagem, o Tricolor buscou o ataque e teve ótima chance com Keno, que da entrada da área bateu rasteiro acetando o pé da trave, aos 20 minutos. Dez minutos depois, outro lance violento mudaria a história do jogo. Diogo Barbosa recebeu lançamento de Cano e a um passo da grande área foi atingido pelo goleiro Martín Arias, que pela falta violenta recebeu cartão vermelho. Com a expulsão do goleiro, o técnico da equipe argentina teve que improvisar o meia Heredia no gol. Na sequência, Fernando Diniz promoveu duas alterações no ataque. Mas, as trocas não surtiram o efeito desejado, enquanto os anfitriões procuravam reter a bola e deixar o tempo passar. 


Até que, aos 41 minutos, o Fluminense conseguiu um bom ataque. E na bola levantada na área, Léo Fernandez, que havia entrado no lugar de Keno, ajeitou de cabeça para Samuel Xavier acertar um belo chute de primeira e acertar o ângulo. Heredia chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate do Tricolor. Os argentino tentaram pressionar no fim, mas sem sucesso. O Fluminense chegou a marcar o gol da virada no último minuto de jogo. Leo Fernández aproveitou um cruzamento e tocou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado pela arbitragem e confirmado pelo VAR por impedimento de Diogo Barbosa, no momento que cruzou a bola para dentro da área. 


Com o resultado, as duas equipes não têm nenhuma vantagem para o confronto da volta na decisão pela vaga nas quartas de final da competição. Tanto Fluminense quanto Argentinos Juniors, buscam uma vitória simples para avançar à próxima fase, na próxima terça-feira (08), às 19:00 horas, no Maracanã. Antes, no sábado, às 21:00 horas, o Tricolor das Laranjeiras terá uma pedreira pela frente no confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no Maracanã.


Os jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2023 têm sequência nesta quarta-feira com um confronto entre times brasileiros. No Mineirão, Atlético-MG e Palmeiras iniciam o duelo por uma vaga nas quartas de final, às 21:30 horas. Na quinta-feira (03), será a vez do Flamengo. O Rubro-negro vai em busca de mais um título jogando a primeira contra o Olímpia do Paraguai, às 21:00 horas, no Maracanã. Atualmente, o Flamengo, junto com o Palmeiras, assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2023, com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG na rodada anterior (17ª), no Independência.          










(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN/Paramount)
Imagem: reprodução/Foto: Aizar Raldes/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger