segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Confira o resumo dos jogos deste domingo pela 30ª rodada do Brasileirão 2023

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começou no sábado (28) com três jogos, prosseguiu neste domingo (29) com outros cinco confrontos. Destaque para o polêmico empate no clássico entre Corinthians e Santos, na Neo Química Arena, e a inesperada derrota do Internacional para o Coritiba, no Beira-Rio. Além da surpreendente vitória do Cuiabá sobre o líder Botafogo, no estádio Nilton Santos. Confira abaixo, o resumo e os melhores momentos de cada um dos cinco jogos.
www.seuguara.com.br/Corinthians/Santos/Brasileirão 2023/30ª rodada/

Dois jogos igualmente importantes aconteceram simultaneamente, no horário das 16:00 horas. Em confronto direto na zona do rebaixamento, Goiás e Santos jogaram no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, e empataram em 1 a 1. Um resultado ruim para os dois times na luta para deixarem a zona perigosa do Campeonato. O primeiro tempo terminou sem abertura no placar. O Esmeraldino esteve mais presente no ataque e criou boas chances. Porém, o Cuzmantino também teve oportunidades de balançar as redes.

Na etapa complementar, as duas equipes buscaram o ataque. O Vasco saiu na frente. Após cobrança de escanteio, Vegetti marcou aos 11 minutos. A arbitragem anulou o lance por impedimento, contudo, o VAR apontou posição legal do atacante e validou o gol vascaíno. Daí em diante, o Goiás passou a dominar o jogo e criou inúmeras chances exigindo boas defesas do goleiro Léo Jardim.

 

Aos 44', o Vasco ficou com um a menos. Vegetti tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Dois minutos depois, o Goiás empatou a partida. Em um cruzamento da esquerda, Matheus Babi ganhou no alto e cabeceou firme para deixar tudo igual na Serrinha. O resultado mantém as duas equipes na zona do rebaixamento. O Goiás é primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 32 pontos. Um a mais que o Vasco, que joga a próxima contra o Cuiabá, quinta-feira (02/11), na Arena Pantanal. O Esmeraldino joga outra vez em casa, no mesmo dia, contra o Bragantino, na Serrinha.


Na Ligga Arena, em Curitiba, o Athletico-PR recebeu o São Paulo e ficou no empate em 1 a 1. O Furacão saiu na frente com gol de Pablo, aos 6 minutos do primeiro tempo. Logo depois, aos 9', após cobrança de escanteio, o Tricolor empatou com gol de cabeça de Pablo Maia. Na etapa complementar as melhores oportunidades foram dos donos da casa, mas as duas equipes não tiveram chance real de gol. Com o resultado, o Athletico-PR ficou na 7ª posição, com 49 pontos. Mesma pontuação do Atlético-MG (6º). Na próxima rodada(31ª), o Furacão joga contra o Corinthians, quarta-feira, na Neo Química Arena. O São Paulo caiu para a 11ª colocação, com 39 pontos, e pega o Cruzeiro na próxima quinta-feira, no Morumbi. 


No horário da 18:30h foram realizados outros dois jogos. Na Neo Química Arena, Corinthians e Santos ficaram no empate em 1 a 1. O Timão  jogou melhor que o Peixe em todo o primeiro tempo e boa parte da etapa complementar, quando abriu o placar com gol contra de Jean Lucas, aos 12 minutos. Nos minutos finais, o Alvinegro praiano teve mais posse de bola e rondou a defesa do adversário em busca do gol de empate. E teve grande chance quando Maxi Silveira finalizou de voleio e o zagueiro Gil salvou em cima de linha de gol, aos 41minutos. 


O Santos chegou ao gol de empate já nos acréscimos, com gol de pênalti que originou grande polêmica e muita reclamação por parte dos jogadores e da diretoria do Corinthians. Bruno Méndez, cometeu suposta falta em Soteldo dentro da área. O árbitro Anderson Daronco a princípio na marcou. Mas foi chamado pelo VAR para rever o lance. E após análise marcou a penalidade máxima sob veementes protestos dos corintianos. Stiven Mendoza foi para a cobrança e deixou tudo igual na Neo Química Arena, aos 53 minutos. 


Com o resultado, o Corinthians fica na 14ª posição, com 37 pontos. Três a mais que o Santos, que é o primeiro fora da zona do rebaixamento com dois pontos a mais que o Goiás, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Na próxima rodada (31ª), o Santos enfrenta o Flamengo, que teve a partida desta rodada (30ª) contra o Bragantino adiado para o dia 23/11. O confronto está marcado para quarta-feira (01/11), às 20:00 horas, no estádio Mané Garrincha.


No Beira-Rio, no mesmo horário do clássico entre Corinthians e Santos, jogaram Internacional e Coritiba. Confronto na casa do Colorado foi bastante movimentado e teve de tudo um pouco: expulsão no início, sete gols, quatro pênaltis, 12 minutos de acréscimos e muita reclamação da arbitragem. O Internacional ficou comum jogador a menos, aos 6 minutos de jogo. Vitão, recebeu cartão vermelho por falta dura em Garcez e após a revisão do lance pelo VAR foi expulso. O zagueiro do Inter reconheceu a punição recebida pela infração. O Coritiba aproveitou a vantagem numérica e partiu pra cima do adversário. Teve um gol anulado aos 12 minutos e abriu o placar aos 28'. Em uma bola cruzada da direita por Natanael, Johnny tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio acertando a trave. Garcez aproveitou o rebote e bateu para o fundo das redes.


O Internacional não se abateu com a desvantagem e empatou a partida aos 40 minutos. Bruno Gomes cometeu pênalti em Maurício. Alan Patrick bateu e converteu. O Coxa desempatou ainda antes do intervalo. Robson fez um ótimo cruzamento para Matheus Bianqui cabecear no contrapé do goleiro Bochet e colocar o Coritiba outra vez à frente do placar, já nos acréscimos. No segundo tempo, o Internacional voltou com mais presença no ataque mas, o Coritiba soube controlar o jogo e ampliou o placar. No lance, a arbitragem chegou a marcar impedimento de Robson, que foi derrubado dentro da área. Na revisão do VAR foi marcado pênalti, cobrado pelo próprio Robson, aos 25 minutos.

 

Aos 37minutos, o Internacional voltou a marcar em um chute forte de fora da área de Bruno Henrique, contando com a falha do goleiro Gabriel. Seis minutos depois, o Coritiba teve mais um pênalti marcado a seu favor. Robson bateu e encaminhou a vitória do Alviverde paranaense. Já nos acréscimos, o Colorado diminuiu também com gol de pênalti. Enner Valencia cobrou e Gabriel defendeu. Mas, no rebote, o equatoriano tocou para o fundo das redes. 


Com a derrota, o Internacional caiu para a 12ª posição, com 38 pontos, a cinco da zona do rebaixamento. Com a vitória, Coritiba saiu da lanterna do Brasileirão 2023 mas, segue na quase impossível missão de permanecer na Série A. O Coxa soma 23 pontos e tem nove pontos a menos que o Goiás, primeiro na ZR e com quatro pontos a mais que o América-MG. Com derrota para o Grêmio nesta rodada (30ª), o Coelho volta a ocupar o último lugar na tabela de classificação e na próxima será o adversário do Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio. O Coritiba enfrenta o Grêmio, no mesmo dia, no Couto Pereira. 


No último dos cinco jogos realizados neste domingo (29) pelo Brasileirão 2023, o Botafogo recebeu o Cuiabá, no estádio Nilton Santos. O líder do Campeonato acabou sendo derrotado pelo Dourado por 1 a 0. O Glorioso foi superior na maior parte do tempo de jogo, com inúmeras finalizações a gol e chegou a abrir o placar, antes do intervalo. Após cobrança de falta, Júnior Santos escorou para Cuesta, em posição duvidosa cutucar para o fundo das redes. A arbitragem assinalou impedimento de Júnior Santos. Porém, na revisão do VAR, foi verificado um toque na mão de Cuesta antes da finalização do zagueiro argentino e o gol foi anulado.


No segundo tempo, o Botafogo voltou pressionando com praticamente todo o time no ataque, ficando desguarnecido na defesa. E com 6 minutos de jogo, Denilson dominou na intermediária e fez um lançamento longo pelo alto tentando achar Isidro Pitta. O goleiro Lucas Perri saiu no meio campo e tentando cortar o lançamento chutou em cima do atacante uruguaio. Pitta ganhou na velocidade a disputa da bola com Di Plácido e na dividida de carrinho com o zagueiro do Botafogo empurrou para o fundo do gol colocando o Cuiabá em vantagem.


Depois do gol, o jogo virou ataque contra defesa. O Botafogo foi empilhando oportunidades, uma após a outra. Nos minutos finais, o técnico interino Lúcio Flávio fez várias alterações na equipe aumentando ainda mais o poder ofensivo do Fogão, que seguiu em intensa pressão em busca do gol de empate. Contudo, o Glorioso não conseguiu vencer a barreira do time de Mato Grosso e nas grandes defesas do goleiro Walter, que já nos acréscimos fez uma defesa espetacular. Na cobrança de escanteio Tiquinho Soares cabeceou com firmeza e Walter defendeu no pé da trave espalmando para salvar o Cuiabá.


Com o resultado, na liderança do Brasileirão 2023, o líder Botafogo fica com seis pontos na frente do vice-líder Palmeiras, com um jogo amais, e será seu adversário na próxima rodada (31ª). O confronto será no estádio Nilton Santos, quarta-feira (01/11), às21:30 horas. O Cuiabá, com esta vitória pulou para a 10ª posição, com 40 pontos. Um a mais que o São Paulo (11º) e dois na frente do Internacional (12º). Na próxima, o Dourado enfrenta o Vasco, quinta-feira (02/11), às 17:00 horas. 


A 30ª rodada do Brasileirão 2023 teve duas partidas adiadas: Fortaleza x Cruzeiro, que será realizada no dia 18/11 (sábado), às 18:30h, no Castelão, e Flamengo x Bragantino que jogarão no dia 23/11 (quinta-feira), às 21:30 horas, no Maracanã.

 















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)

Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger