domingo, 29 de outubro de 2023

Palmeiras vence o Bahia e dorme na vice-liderança do Brasileirão 2023

O Palmeiras venceu o Bahia por 1 a 0 neste sábado (28), no Allianz Parque, e está de volta à vice-liderança do Brasileirão 2023. Porém, o Verdão pode perder a posição para o Bragantino ou Flamengo que se enfrentam em confronto direto no G4, na próxima quinta-feira (23), no Maracanã. Confira o resumo e os melhores momentos dos três jogos que abriram a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
www.seuguara.com.br/Palmeiras/Bahia/Brasileirão 2023/30ª rodada/

Com a vitória sobre o Bahia, o Palmeiras somou 53 pontos. Um a mais que o Bragantino (3º) e a três pontos do Grêmio, que momentaneamente assumiu a 4ª colocação no lugar do Flamengo, que soma os mesmos 50 pontos. O gol do Palmeiras foi marcado por Raphael Veiga, aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, as melhores chances de gol foram do time paulista. O Bahia chegou poucas vezes ao ataque com real perigo. 

Com o resultado, o Verdão diminuiu a distância diferença para o líder Botafogo em 6 pontos que joga neste domingo contra o Cuiabá e tem uma partida a menos. Na próxima rodada (31ª) o Palmeiras enfrenta o Botafogo fora de casa, no estádio Nilton Santos. O Bahia, com a derrota fica na 15ª posição, com 34 pontos. Três a mais que o Goiás, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Nesta rodada (30ª), o Esmeraldino tem o confronto direto no Z4 contra o Vasco, no estádio da Serrinha, em Goiânia.               


No Independência, o Grêmio jogou contra o lanterna América-MG em um jogo bastante movimentado e repleto de alternâncias no placar. O Coelho saiu na frente. o primeiro tempo terminou empatado. Na etapa complementar houve um novo empate. Mas, o Tricolor gaúcho foi melhor no final e acabou vencendo por 4 a 3. Como resultado, o Grêmio chega pela primeira vez no G4 do Brasileirão 2023, mas pode perder a posição caso o Flamengo vença o Bragantino neste domingo, no Maracanã. O América-MG segue na lanterna do Campeonato com grande possibilidade de retornar à Série B em 2024.    


Na Arena MRV, o Atlético-MG recebeu o Fluminense e venceu por 2 a 0, com dois gols de Paulinho marcados nos segundo tempo. O Tricolor, que jogou com maioria de reservas, visando a final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, no próximo sábado, teve grande chance de diminuir o placar no final. Mas, Everson impediu com uma defesa espetacular na finalização de John Kennedy. Com o resultado, o Atlético mineiro chegou à 6ª colocação, com 49 pontos. E agora torce contra o Athletico paranaense (7º), que joga neste domingo contra o São Paulo, para permanecer no G6. O Fluminense ficou na 8ª posição, com 45 pontos.










(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger