domingo, 8 de outubro de 2023

Brasileirão 2023: Bahia vence o Goiás em jogo com 10 gols e sai da zona de rebaixamento

O Bahia venceu o Goiás por 6 a 4, nesta sábado (07), no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Com o resultado, o Esquadrão de Aço saiu da zona do rebaixamento somando 28 pontos. Um a mais que o Vasco, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, que empatou em zero a zero contra o São Paulo, em São Januário. Confira os melhores momentos dos dois jogos, além do empate entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena. Confrontos de abertura da 26ª rodada do Brasileirão 2023.
www.seuguara.com.br/Bahia/Goiás/Brasileirão 2023/26ª rodada/

No estádio da Serrinha, em Goiânia, seis dos 10 gols marcados no confronto entre Goiás e Bahia saíram no primeiro tempo. Marcaram para o Tricolor baiano: Everaldo, três vezes, Gilberto, Rafael Ratão e Biel. Balançaram as redes para o Esmeraldino: Guilherme, duas vezes, Matheus Babi e João Magno. Com o resultado, o Bahia saiu da zona do rebaixamento somando 28  pontos. Um a mais que o Vasco, primeiro fora do Z-4. O Goiás, que na rodada anterior empatou em 1 a 1 contra o líder Botafogo, no Nilton Santos, volta a aparecer entre os quatro últimos colocados. O Esmeraldino soma os mesmos 27 pontos do Vasco e do Santos, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. O Peixe joga nesta rodada contra o Palmeiras, neste domingo, na Arena Barueri.

Em São Januário, Vasco e São Paulo fizeram um jogo abaixo das expectativas e ficaram no empate sem gols. O Tricolor teve a chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Mas, Welington Rato cobrou mal um pênalti facilitando a defesa de Léo Jardim. No rebote, James Rodriguez, livre, chutou pra fora. No decorrer do jogo, o goleiro vascaíno fez defesas importantes garantindo o placar. No segundo tempo, o Cruzmaltino equilibrou o confronto e teve ótima oportunidade de gol Gabriel Pec acertando a trave. Praxedes ficou com o rebote mas, desperdiçou concluindo pra fora com o gol aberto. Depois, o Vasco chegou algumas vezes ao ataque, mas sem perigo. Na parte final, o São Paulo foi mais ofensivo, mas sem chance real de gol.  


Com o resultado, o São Paulo somou 35 pontos e permanece na 10ª colocação. Mas pode perder a posição para o Cuiabá, que joga contra o Cruzeiro no sábado, dia 14/10, no último confronto da atual rodada (26ª). Campeão da Copa do Brasil, o Tricolor joga na próxima rodada (27ª) contra o Goiás, no Hailé Pinheiro, em Goiânia. O Vasco, que com a vitória a vitória do Bahia sobre o Esmeraldino ficou fora da zona do rebaixamento, na próxima enfrentará o Fortaleza jogando outra vez em casa, em São Januário. 


Na Neo Química Arena, Corinthians e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1. Os gols saíram no segundo tempo. O Rubro-negro dominou grande parte do jogo e saiu na frente com um golaço de Gerson, aos 8 minutos. O Timão empatou com gol de pênalti cobrado por Fábio Santos, aos 33'. Com o resultado, o Corinthians subiu para a 12ª colocação, com 31 pontos. A quatro da zona do rebaixamento. O Flamengo fica na 4ª posição, com 44 pontos. Mesma pontuação do Palmeiras (4º) e do Grêmio (5º), que ainda jogam neste domingo. 


O Corinthians volta a campo pela próxima rodada (27ª) do Brasileirão 2023, daqui a 11 dias, quando enfrentará o Fluminense. Devido a paralização do Campeonato Brasileiro por conta da data Fifa, a partida foi marcada para o dia 18/10 (quarta-feira), às 21:30 horas, no Maracanã. O Flamengo enfrenta o Cruzeiro, um dia depois, às 19:00h, no Mineirão.










(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: AGIF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger