quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Fluminense vence o Internacional de virada e vai à final da Copa Libertadores 2023

Depois de um empate em 2 a 2 no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores 2023, no Maracanã, o Fluminense venceu o Internacional de virada por 2 a 1 no jogo da volta, nesta quarta-feira (04), no Beira-Rio. Com o resultado, o Tricolor garantiu a vaga na final da competição. O Colorado abriu o placar no início do primeiro tempo. O Fluminense marcou os dois gols nos minutos finais da etapa complementar. Confira os principais lances do confronto decisivo.
www.seuguara.com.br/Internacional/Fluminense/Copa Libertadores 2023/semifinais/

O Internacional começou melhor no jogo e levando constante pressão ao adversário teve a primeira boa chance de gol aos 8' e no minuto seguinte abriu o placar. Wanderson recebeu dentro da área e finalizou para a defesa de Fábio, que rebateu para escanteio. Na  cobrança, ao tentar subir para cortar, o goleiro do Fluminense tropeçou no pé do zagueiro Nino e a bola chegou para o zagueiro Mercado cabecear para o fundo das redes e colocar o Internacional em vantagem.


O Colorado continuou mais ofensivo e quase ampliou aos 14 minutos. Em um ataque rápido, Maurício recebeu em boas condições e finalizou para boa defesa de Fábio. Logo a seguir, Alan Patrick conseguiu um bom chute mas, para fora. Por outro lado, aos poucos o Fluminense conseguiu equilibrar as ações passando a tocar mais a bola. Mas, tinha dificuldades na criação. Cano chegou a mandar na trave, mas estava impedido no lance. Assim, o confronto seguiu para o intervalo com a vantagem do time gaúcho.


No segundo tempo, o técnico Fernando Diniz fez mudanças na equipe. Entraram John Kennedy e Martinelli nos lugares de Felipe Melo e Alexsander. Com as alterações, o Fluminense passou a jogar melhor chegando com mais frequência no ataque.  Entretanto, o Internacional teve duas grandes oportunidades de matar o jogo. Nas duas ocasiões, Enner Valencia foi mal nas conclusões e desperdiçou chances de ouro em aumentar a vantagem do Colorado. A primeira, aos 20 minutos, quando Alan Patrick cobrou falta e o equatoriano subiu livre para cabecear sem direção. Depois, aos 32', Valencia recebeu ótimo lançamento de Carlos de Pena, e livre de frente para o goleiro Fábio, finalizou outra vez para fora. 


Já melhor posicionado dentro de campo e tendo mais a posse da bola, o Tricolor construiu ótima jogada de ataque e diminuiu o placar, aos 38 minutos. Marcelo recebeu no meio campo, deixou a bola passar para Cano, que dominou perto da grande área e deu assistência para John Kennedy invadir a área e tocar de leve por cobertura na saída do goleiro Rochet. O lateral Renê, por pouco não conseguiu cortar antes da linha de gol mas, a bola resvalou em sem corpo e ganhou o fundo das redes. Na sequência, o Tricolor fez outra grande jogada de ataque, que resultou no gol da virada. 


Aos 41 minutos, em quatro toques rápidos, o Fluminense chegou à meta adversária. André recebeu de Nino na intermediária, se livrou da marcação e passou para Cano. Livre no ataque, o argentino de primeira acionou Marlon livre na direita, que tocou de primeira dentro da área para John Kennedy. O atacante tricolor fez o corta luz e a bola chegou para Germán Cano bater de primeira na entrada da pequena área para o fundo das redes, sem chance de defesa para Rochet. 

Já nos acréscimos, por muito pouco Internacional não chegou ao gol de empate, que levaria a decisão para os pênaltis. Carlos de Pena cobrou escanteio, Luiz Adriano, que acabara de entrar em campo, subiu mais alto que a zaga e cabeceou firme. Fábio, fez uma espetacular defesa tocando de leve na bola mandando pra escanteio para salvar o Fluminense. No último lance, o Fluminense ainda teve a chance de marcar o terceiro gol. A defesa recuperou a bola no ataque, John Kennedy recebeu na intermediária e disparou em direção a área, tentou driblar o goleiro Rochet, que se atirou nos pés do atacante evitando a conclusão. 


Classificado para disputar a final da Copa Libertadores pela segunda vez em sua história, o Fluminense  aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Palmeiras e Boca Juniors. O confronto decisivo entre brasileiros e argentinos acontece na noite desta quinta-feira, às 21:30 horas, no Allianz Parque. O jogo de ida, no La Bombonera, na Argentina, terminou empatado em zero a zero
A grande final da Copa Libertadores 2023 acontece no dia 4 de novembro, no Maracanã.


Fluminense e Internacional voltam a campo neste fim de semana em foco exclusivo no Campeonato Brasileiro, ambos com clássicos pela frente. O Colorado enfrenta o rival Grêmio, no Beira-Rio, no domingo (08), às 16:00 horas. Também pela 26ª rodada do Brasileirão 2023, O Tricolor das Laranjeiras joga contra o líder Botafogo, no mesmo dia e horário, no Maracanã.



(com informações da Gazeta Esportiva/Paramount)
Imagem: reprodução/Foto: Mauro Pimentel/AFP/Getty Images
                                            

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger