sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Palmeiras vence o Botafogo de virada em jogo histórico no Nilton Santos

O Palmeiras venceu o líder Botafogo de virada, na noite desta quarta-feira (01/11), no estádio Nilton Santos. O Glorioso dominou amplamente o primeiro tempo e abriu 3 a 0 de vantagem. Na etapa complementar, o Verdão reagiu e fez 4 a 3. Na vice-liderança, o Palmeiras somou 56 pontos e diminuiu para três a vantagem do Botafogo, que tem um jogo a menos. Confira o resumo e os melhores momentos deste épico e polêmico confronto. E também dos outros oito jogos válidos pela 31ª rodada do Brasileirão 2023.
www.seuguara.com.br/Botafogo/Palmeiras/Brasileirão 2023/31ª rodada/

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve início na terça-feira (31/10) com a vitória do Bahia sobre o Fluminense, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, seguiu com seis jogos realizados nesta quarta-feira (01/11). E fechou com outros três confrontos nesta quinta-feira (02), com resultados importantes tanto na parte de cima da tabela quanto na zona do rebaixamento e no grupo logo acima da zona perigosa.

No estádio Nilton Santos, O Botafogo pressionou o Palmeiras desde o começo e logo aos 7 minutos criou a primeira oportunidade de gol. Em um rápido contra-ataque, a bola chegou até Tchê Tchê na entrada da área que bateu firme contando com desvio na zaga e acertando o travessão.

O Verdão tentou equilibrar o jogo mas, o Fogão seguiu na pressão e abriu o placar aos 20 minutos. Marçal fez um ótimo lançamento para Victor Sá, que driblou o marcador e tocou para Marçal bater de primeira para o fundo das redes. A bola desviou em Murilo enganando o goleiro Weverton. Aos 24', o Botafogo quase marcou o segundo gol, com Marçal finalizando com perigo rente a trave. Cinco minutos depois, o Fogão ampliou o placar. Tchê Tchê recebeu de Victor Sá antes da grande área e mandou uma bomba marcando um belo gol. Aos 34', o Verdão teve a oportunidade de diminuir quando Raphael Veiga cobrou falta obrigando Lucas Perri a fazer grande defesa. Entretanto, um minuto depois, o Botafogo fez 3 a 0. Num contra golpe perfeito, Tiquinho Soares recebeu em velocidade e invadindo a área bateu rasteiro. Weverton defendeu, mas deu rebote nos pés de Júnior Santos que completou com tranquilidade para o fundo do gol. 


No segundo tempo, sem demostrar abatimento, o Palmeiras voltou disposto e reverter o placar e diminuiu logo aos 4 minutos. O jovem atacante Endrick, fez ótima jogada individual passando por três marcadores, invadiu a área, e bateu rasteiro na saída de Lucas Perri. O gol deu ânimo aos palmeirenses. Aos 8 minutos, Piquerez cruzou na área para Veiga finalizar de voleio para boa defesa Perri. Aos 14', Breno Lopez chegou a balançar as redes mas, o gol foi anulado por impedimento do atacante do Palmeiras. Aos 26', o Botafogo chegou com perigo em um chute cruzado de Júnior Santos, muito perto da trave.


Aos 28 minutos veio o lance crucial que mudaria a história do confronto, que rendeu muita polêmica na mídia desportiva, protestos e reclamações por parte dos jogadores e diretoria do Botafogo. Breno Lopes, descendo em velocidade pela esquerda, foi parado com falta por Adryelson, que após a revisão do lance pelo VAR acabou recebendo o cartão vermelho. Mesmo com um a menos, o Botafogo teve a chance de matar o jogo quando em um contra-ataque Tiquinho Soares foi derrubado por Rony dentro da área. O árbitro apitou pênalti. Porém, Tiquinho não foi feliz na cobrança. Weverton acertou o canto e fez a defesa. Então, o Palmeiras cresceu dentro de campo. 


Com o Botafogo recuado, procurando conter a ofensiva constante do Palmeiras, Endrick aproveitou um rebote da defesa, dominou na entrada da área e bateu firme de esquerda no canto diminuindo o placar para 3 a 2. Aos 43', o Alviverde chegou ao empate. Em um lançamento pelo alto na área, Gustavo Gómez cabeceou para o centro da pequena área e Flaco López apareceu para tocar de primeira para o fundo das redes. E, já nos acréscimos, aos 53 minutos, Raphael Veiga cobrou falta com perfeição para Murilo, livre de marcação, dentro da área tocar de primeira e marcar o gol da virada e decretar a vitória do Palmeiras.


Na próxima rodada (32ª), o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR, sábado, às 21:30 horas, na Arena Barueri. O Botafogo, com um jogo a menos, terá o clássico contra o Vasco, na próxima segunda-feira (06/11), às 19:00 horas, em São Januário. 

Nesta rodada, o Vasco obteve uma importante vitória na luta para deixar a zona do rebaixamento. O Cruzmaltino bateu o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal, e ficou a um passo de deixar o Z4 somando 34 pontos. Dois a mais que o Goiás, seguido do Coritiba, com 23 pontos, e do lanterna América-MG, com 20. Com a vitória, o Vasco fica com três pontos a menos que o Cruzeiro, derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, na partida que fechou a 31ª rodada do Brasileirão 2023. 


A Raposa, no final do segundo tempo, perdeu chance incrível de abrir o placar acertando a trave, depois no rebote com o atacante mandando pra fora, livre de marcação dentro da área. Na sequência, o São Paulo marcou o gol da vitória com gol de cabeça de Luciano, aos 39' da etapa final. O Cruzeiro, com a derrota, agora é o primeiro fora da zona do rebaixamento empatado com o Santos, que somou a mesma pontuação (37 pontos) com a importantíssima vitória sobre o  Flamengo.


No estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo saiu na frente com gol de Pedro. O Santos empatou com Nonato. Ainda antes do intervalo, o Rubro-negro ficou com um jogador a menos com a expulsão de Gerson, após a revisão do lance da falta violenta cometida pelo flamenguista. No final do segundo tempo, Joaquim marcou um golaço para dar a vitória ao Alvinegro praiano. Antes do apito final, o Rubro-negro teve Bruno Henrique expulso levando cartão amarelo por falta em Soteldo e o vermelho por peitar o árbitro. Com a derrota, o Flamengo caiu para a sexta posição, com 50 pontos. Dois a menos que o Atlético-MG (5º) e três pontos atrás do Grêmio (4º). Nesta rodada (31ª), o Tricolor gaúcho venceu o Coritiba, por 2 a 1, no Couto Pereira. O América-MG empatou em 1 a 1 contra o Internacional, no Beira-Rio. O Colorado marcou primeiro, com Valencia, no primeiro tempo. O Coelho empatou com um golaço de Marlon, na etapa final.


Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético-MG bateu o Fortaleza por 3 a 1. O Galo abriu o placar aos 15 minutos de jogo com gol de Paulinho. O Leão do Pici empatou antes do intervalo, com um golaço de Lucero finalizando de fora da área. No segundo tempo, Paulinho fez mais um e Hulk fechou o placar selando a vitória do time mineiro. Com o resultado, o Fortaleza ficou na 9ª posição, com 42 pontos. Mesma pontuação do São Paulo (10º) e ambos com três pontos amenos que o Fluminense (8º), que joga a final da Copa Libertadores contra o Boca Junior, sábado, às 17:00 horas, no Maracanã. O Atlético mineiro (5º) somou 52 pontos. Um a menos que o Grêmio (4º) e a três do Bragantino, terceiro colocado. 


No estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, o Bragantino bateu o Goiás por 2 a 0 com gols de Thiago Borbas, no primeiro tempo, e Talisson na etapa final. Com a vitória, o Massa Bruta encosta nos primeiros colocados somando 55 pontos. Um a menos que o Palmeiras, que tem um jogo a mais, e a quatro do líder Botafogo com um jogo a menos em relação ao time de Bragança Paulista (SP). Na próxima rodada, o Bragantino joga em casa contra o Corinthians, domingo, no estádio Nabi Abi Chedid. O Goiás, que desceu uma posição no G4, terá o confronto direto contra o Coritiba, também no domigo, no Couto Pereira. O Esmeraldino tem 9 pontos a mais que o Coxa e cinco pontos atrás do Cruzeiro, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados.




























(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger